Yes! We have bananas – fazendo a feira no Canadá

Sim senhor, está achando que feira livre é exclusividade do Brasil? Então eu te apresento as Farmer’s Markets – ou feira de produtos locais.

Claro que é um pouquinho diferente… pra começar, a variedade de frutas e legumes daqui não se compara com nossa querida terrinha tropical. Se estiver no inverno então, se prepare para se encher de tubérculos, como batatas, cenouras, nabos e beterrabas – umas das poucas coisas que aguenta esse clima congelante das terras do Norte.

Feira (2)

Outra diferença é que aqui as Farmer’s Markets só contam com produtores e artesões locais. A vantagem é que os produtos são frescos (não fazem viagens longas e demoradas), você apoia a economia local e a grande maioria (inclusive das carnes!) é orgânica. Ou seja, não tem do que reclamar da qualidade. A desvantagem é que, bem, os produtos são mais caros que os do mercado. No supermercado, apesar de haver produtos locais e orgânicos, há também muitos produtos importados (México, EUA etc) vindo de grandes produtores, o que, apesar da importação, acaba barateando.

Ainda assim vale conhecer as feiras canadenses, que além de frutas, legumes, verduras e carnes, vendem comidinhas (só não tem pastel xD), produtos artesanais, roupas…

Ah, e as feiras podem ser na rua ou em locais fechados. Geralmente, se uma feira é em local aberto, quando vai chegando o inverno ela se muda para um galpão. É o caso da City Market Downtown, a feira do centro da cidade de Edmonton, que de maio até o Dia de Ação de Graças  (meados de outubro) fica na rua, e no resto do ano, fica em um local fechado.

Pra ver uma lista completa das feiras de Edmonton, clique aqui!

Até que tem bastante coisa
Até que tem bastante coisa!
%d blogueiros gostam disto: