What The Truck?! – O festival de Food Trucks de Edmonton

Foi dada a largada para mais uma temporada do What The Truck?!, o festival de Food Trucks mais aguardado da cidade!

O evento, gratuito, acontece sempre entre o fim da primavera e o verão, em duas ou três datas diferentes, e em diferentes lugares da cidade. Basicamente consiste em variados food tucks (os participantes variam de evento para evento) se reunindo para oferecer o melhor da gastronomia de rua. É uma baita oportunidade de conhecer as opções locais e se refastelar na típica culinária urbana canadense (pense em poutines, donairs, green onion cakes* etc).

O primeiro evento já aconteceu: foi no dia 26 de maio (um dia antes da publicação deste post), na Capital Boulevard (108 st. com 99 Ave, em frente ao Legislature Building). Mas se você perdeu, não precisa ficar chateado: mais dois eventos já estão programados!

Foto de Mack Male

É caro?

Não muito. Como eu mencionei, a entrada é gratuita (geralmente é em locais abertos), e você paga apenas o que consumir. O preço varia, mas é raro ver algo acima dos $10.

DICA: Dá pra ver o menu dos trucks no site do evento!

Fica cheio?

SIM! Quer dizer, cheio nível Edmonton, né? Estamos longe de ser um Rio ou São Paulo da vida, então as multidões daqui são tranquilas de levar. O problema são as filas. Os food trucks sempre ficam com filas, e eu recomendo chegar cedo pra conseguir provar um pouco das coisas. Se fizer a burrice (cof, cof, que nem eu) de chegar na hora final do What The Truck?!, corre o risco de ficar de mãos abanando!

What The Truck (Mack Male)

 

É kid e pet-friendly?

Quanto à crianças: sim, é bem tranquilo (tomando as precauções normais com crianças em eventos, claro). Quanto à pets, depende do local. Na maioria das vezes, é sim, principalmente quando fazem na rua. Se for em algum espaço privado, como o Northlands, por exemplo, daí é melhor conferir quais são as políticas do lugar.

Tem comida vegetariana/vegana?

Bem, às vezes. Vegetariana é até mais fácil de encontrar, já vegana é bom tentar ver o menu com antecedência e perguntar em cada food truck. Existia um food truck vegano aqui em Edmonton MA-RA-VI-LHO-SO, chamado Sailin’ On, que às vezes dava as caras. Mas eu acho que li em algum lugar que ele fechou =(

Para os carnívoros de plantão, uma vez teve food truck do Pampa Grill, a churrascaria brasileira de Edmonton (com direito à latinha de Guaraná para acompanhar).

What The Truck (Mack Male)

Quando tem mais?

As próximas datas são:

6 de julho de 2018, das 17h às 22h – Edmonton Valley Zoo

26 de agosto de 2018, das 11h às 16h – Re/Max Field (Edmonton Ballpark)

Para conhecer o site do evento, clique aqui.

*Eu descobri recentemente que Green Onion Cakes é uma coisa típica de Edmonton, e que você não costuma encontrar por aí em outras cidades canadenses! Fiquei de cara, pois aqui isso é super comum! Se você nunca provou, vai correndo procurar um!

%d blogueiros gostam disto: