Vamos falar de chá

Chá sempre foi minha bebida quente preferida. Gosto mais do que café, mais do que chocolate quente. Quando eu morava no Rio, sonhava com a ideia de existir uma loja única e exclusivamente dedicada ao chá, com dezenas, centenas de sabores diferentes. Aí eu vim pro Canadá e o sonho virou realidade!

Aqui não é a Inglaterra, mas nós temos boas casas de chás! E se você acha que chá se resume à preto, verde e camomila, meu filho… você precisa conhecer os tea rooms de Edmonton!

Misturas de ervas diferentes, e até mesmo ingredientes como maçã, amêndoas e até chocolate, criam sabores tão diferentes quanto inusitados! Sem falar nas coleções sazonais (uma vez provei o Caramel Corn, da DavidsTea e A-MEI. Os ingredientes? Maçã, amêndoas, caramelo, canela, abacaxi, coco e… pipoca!). Os cheiros são inebriantes — e você pode pedir pra dar uma conferida antes de escolher qual quer tomar (ou levar pra casa, por que não?)

Matcha

chá matcha

Já ouviu falar de matcha? Confesso que, antes de ir morar no Canadá, nunca tinha ouvido! O matcha é um chá verde em pó, muito consumido no Japão, e com popularidade em alta por aqui também. Você pode misturar o pó em água quente ou leite, e o resultado é um líquido bem verdinho (e gostoso!). O matcha natural não é adoçado, mas o que não falta são opções pra adocicar um pouco a bebida.

É fácil encontrar o matcha por aí (até o Starbucks tem um matcha green tea latte). Na DavidsTea existem até algumas misturas pra dar um sabor mais tchan, como matcha com pêssego, baunilha ou menta.

London Fog

O London Fog é uma invenção de Vancouver, e nada mais é do que chá Earl Grey (um tipo de chá preto), com leite e baunilha. Eu só conheci essa delícia em Edmonton e posso atestar que é muito bom! Adoro o da Remedy Cafe (com leite de amêndoas!), mas dá pra achar em um monte de lugar! E claro, você ainda pode fazer em casa. Basta preparar o chá normalmente, adicionar leite e essência de baunilha.

Lojas de chá em Edmonton

Alguns lugares em que o chá é a atração principal e que você não vai se arrepender de conhecer!

Chá no The Tea Girl

DavidsTea (vários endereços)

É a minha preferida! Vende trocentos tipos e misturas de chás, que você pode tomar lá ou levar pra casa (eles vendem loose leaf por gramas, mas também tem alguns sabores em saquinhos). No verão, o que bomba são os chás gelados. Vende acessórios, canecas, kits de presente…

Sabores preferidos: Cream of Earl Grey, Forever Nuts, Cold 911, Buddha’s Blend.

www.davidstea.com


Teavana (vários endereços)

A Teavana é uma loja no estilo da DavidsTea, com chás loose leaf e acessórios. Foi comprada pelo Starbucks, então o Starbucks vende alguns chás da marca. Tem uns sabores bem gostosinhos também, mas ainda prefiro a DavidsTea.

Sabores preferidos: Peach Tranquility, Pineapple Kona Pop, Jade Citrus Mint.

www.teavana.com


The Tea Girl (12411 Stony Plain Road)

Tea room mais fofa que já tive o prazer de conhecer! Eles vendem chá a quilo também, mas o barato do The Tea Girl é sentar nas poltronas vintages e deixar o tempo passar saboreando um dos inúmeros chás. As xícaras são igualmente fofas. Recomendadíssima!

Sabor preferido: Earthly Paradise Jasmine

www.theteagirl.com


Cally’s Teas (10151 Whyte Avenue)

Tem um charme meio rústico, daquelas casas bem aconchegantes, sabe? Tem sei lá quantas opções de chá (o site diz mais de 250! Boa sorte aos indecisos hahah), e os quitutes são ótimos acompanhamentos. E o melhor, fica no coração da Whyte. Dica: peça o chá da tarde (Afternoon Tea), que vem com biscoitinhos, geléias e scones para acompanhar!

Sabor preferido: Blueberry Bang Rooibos

www.callysteas.com

The Tea Girl

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: