Transporte gratuito para Elk Island no verão

Se você ainda não conhece Elk Island, está na hora de conhecer.

Eu sei, para quem não tem carro fica difícil. O parque é afastado da cidade e não tem busão que chegue até lá. Não tinha.

Neste verão de 2019, você vai poder ir DE GRAÇA para Elk Island no maio comforto. A empresa Parkbus vai disponibilizar shuttles gratuitos saindo de Edmonton com destino ao parque.

Quando Ir

O shuttle vai operar somente no verão, em todos os sábados entre 8 de junho e 31 de agosto. Nos fins de semana prolongados, também haverá serviço nos domingos (dias 30 de junho, 4 de agosto e 1 de setembro).

Onde pegar o ônibus

Super prático, gente: às 8h30 da manhã (sim, tem que acordar cedo!), o busão sai da loja MEC da Brewery District (11904 104 Ave NW). Outra opção é pegar o shuttle às 8h45 no Royal Alberta Museum (9810 103a Ave NW). Ele segue direto até Elk Island e você vai poder ficar lá o dia praticamente todo. O ônibus sai do parque às 15h30, com destino a Edmonton.

É de graça mesmo??? Já quero! Só chegar lá e pronto?

Sim, é totalmente 0800!! Mas não basta apenas chegar lá: você precisa reservar seu lugar no ônibus e deixar $15 de depósito. Se você aparecer lá na hora certa, recebe os $15 de volta.

O site para reservar seu lugar é o da empresa Parkbus.

Atenção!

O Elk Island é um parque nacional, e por isso, a entrada é PAGA. Os preços de 2019 são os seguintes:

  • Até 17 anos: entrada gratuita.
  • Adultos (18 a 64 anos): $7.80
  • Idosos (65+ anos): $6.80

Se você possui o Discovery Pass, leve ele com você para ter a entrada liberada (falei sobre o Discovery Pass aqui).

O que fazer em Elk Island

O Elk Island é conhecido pelos seus bisões. Se der sorte, vai conseguir esbarrar em um (ou vários) quando chegar lá. Eles são bem tranquilos com a presença de humanos, mas não provoque o bicho nem chegue perto demais para que ele não se sinta intimidado.

Além disso, você vai poder aproveitar as trilhas, a área para picnic e o Astotin Lake (e até alugar um caiaque para andar no lago!). Para ler mais sobre Elk Island, pode conferir esse post sobre o parque.

Links úteis: