Tellus World Of Science, para crianças e adultos

É praticamente impossível alguém ir no Tellus World Of Science Edmonton (TWOSE) e sair de lá chateado. O lugar reúne elementos que agradam qualquer um: interação, curiosidade, aprendizado, diversão. Me diz, como que dá pra não gostar disso?

O TWOSE é na verdade uma espécie de museu de inovações, misturado com laboratório de ciências e com direito a um cinema IMAX ainda por cima. Um oásis para crianças — e adultos! — curiosas.

Atrações fixas

A maioria das oficinas do Tellus World Of Science são permanentes. São elas:

A Science Garage, onde você coloca a mão na massa para entender alguns conceitos da física (incluindo uma parede de escalada rotatória e um piso de dança que acumula a energia cinética de quem quiser arriscar uns passinhos de dança);

O Body Fantastic, que ensina sobre o funcionamento do corpo humano e te convida a aprender como alguns órgãos e sentidos operam;

A Syncrude Environment Gallery, que explora questões ligadas à natureza (como raios, geleiras, formação de fósseis…), explica sobre os diversos ecossistemas da Terra e ainda abriga um aquário cheio de corais e peixes coloridos;

E a Discoveryland Gallery, para crianças de até 8 anos soltarem a imaginação enquanto aprendem conceitos básicos de ciência.

E que mais?

Fora isso tudo, o TWOSE vive trazendo exposições e mostras diferentes, sobre todos os tópicos que você possa imaginar (até filmes da Pixar e outros ícones da cultura pop já foram assunto!). As exposições temporárias costumam ser trocadas duas vezes ao ano, e ficam disponíveis por alguns meses.

Os dinossauros são o destaque da mostra que atualmente ocupa o espaço (se você curte o tema, duas dicas: leia meu post sobre o Dinosaur Provincial Park, e garante seu ingresso proo Tellus World Of Science. A exposição fica aberta até começo de novembro/2018). Outra exposição que veio para ficar alguns meses é sobre o Terry Fox, atleta e ativista canadense que percorreu o país em uma corrida para arrecadar fundos para o combate ao câncer. Detalhe: ele tinha acabado de perder uma das pernas por causa de um osteossarcoma!

Vale super a pena ir conferir as apresentações (tanto as temporárias, quanto as oficinas fixas), e ficar de olho na programação para ver que mais vem por aí (dica: é SEMPRE algo legal!).

Cinema? Tem também!

Para fechar o passeio, a pedida é ir conhecer o cinema IMAX que fica dentro do lugar. A programação costuma oferecer documentários curtos, de até 50 minutos (com temas geralmente voltados para natureza e meio-ambiente), mas também traz, durante alguns dias na semana, filmes comerciais, como a maratona de filmes clássicos dos anos 90 que acontece em julho deste ano. #FICAADICA

Para conhecer os horários do cinema e os filmes em exibição, só dar um pulinho no site.

Vamos ao que interessa…

O ingresso para o TWOSE atualmente varia entre $24.95 e $35.95 (preços em junho/2018. Para confirmar o valor, visite o site clicando aqui). Famílias podem ter desconto ao comprar um pacote especial (para dois adultos e até 4 crianças). Esse preço inclui acesso a todas as exposições, temporárias e permanentes, além de um filme no IMAX com pipoca.

Para quem quiser apenas ir no cinema, o ingresso é mais em conta (a partir de $9.50).

Caso você se anime, pode se tornar um membro do TWOSE, pagando uma anuidade que dá entradas gratuitas nas expos e desconto no cinema e em outros eventos do lugar. Os valores da anuidade podem ser vistos aqui.

Se você tem filho pequeno e quer levar o pimpolho num passeio divertido e educativo, nem pense duas vezes e leve já ele no Tellus World Of Science. Se você não tem filhos, não tem problema: vá também! Garanto que a visita vale cada centavo do ingresso.

%d blogueiros gostam disto: