Strathcona

Ah, Strathcona…foi o primeiro bairro que conheci em Edmonton e me apaixonei de cara! Quando estávamos procurando apartamento para alugar, ligamos para vários nesse bairro, mas NENHUM aceitava pets! Muito azar =(

Strathcona fica ao sul do Rio Saskatchewan e faz parte da região conhecida como Old Strathcona (que abrange vários bairros da cidade). Pela proximidade com a Universidade de Alberta, acaba sendo a opção de muitos estudantes na cidade (alou você que quer vir estudar na UofA! Fica a dica!).

Uma característica marcante do bairro é a efervescente vida cultural e noturna. Bares, restaurantes, casas noturnas, cinemas e muitas lojinhas independentes de rua compõem um cenário bem diversificado e muito muito atraente. Não é a toa que a Whyte Avenue – a avenida principal do bairro – recebe todo ano a Art Walk, uma verdadeira exposição de arte a céu aberto, com artistas expondo e vendendo seus trabalhos ao longo da avenida.

Art Walk
Art Walk

Foi lá também que começou o Pride Festival, há 35 anos. Diz bastante sobre o bairro, né?

Área residencial

IMG_2099O charme do bairro não para por aí. Quem adentra as ruazinhas transversais à Whyte Avenue se depara com casinhas lindas, típicas de subúrbio americano (com a vantagem de não ficar tão afastado do centro, como os subúrbios). Uma casa mais linda que a outra, enormes, com gramados sem cerca entre elas. Por conta disso, Strathcona acaba também atraindo muitas famílias que querem a tranquilidade do subúrbio com a comodidade de ter comércio a poucos metros de distância (supermercado, farmácia, lojas de departamento… you name it!), e uma vida cultural ativa.

IMG_1539
Nem parece o mesmo bairro!

Mill Creek Ravine Park

Pista de caminhada no Mill Creek Ravine
Pista de caminhada no Mill Creek Ravine

O que dizer deste parque que mal conheço e já considero pacas? O Mill Creek Ravine é O parque! Gigantesco, tem tudo que você quer num parque de verdade: pista de caminhada/bicicleta; área de picnic; trilhas no meio do mato; área off leash, onde você pode andar com seu cachorro sem coleira; grandes áreas abertas para sentar na grama e relaxar; riachos no meio do caminho; e por aí vai.

Não tem como não se apaixonar por esse parque! A parte boa é que nem precisa se afastar quilômetros da cidade para ter acesso a essa maravilha! Pelo contrário, ele fica muito perto de Downtown.

É por essas e outras que Strathcona entrou para minha lista de “locais que eu gostaria de morar”. Com certeza existem outros bairros bonitos em Edmonton, e eu adoro Oliver, mas não tem como negar a energia vibrante que esse bairro exerce.

In love <3
In love <3
%d blogueiros gostam disto: