Sobre

Quando vim morar em Edmonton, pesquisei até dizer chega sobre a cidade. Acabava sempre caindo nas mesmas informações, técnicas e oficiais, como média de temperatura, habitantes, pontos turísticos etc. Eu queria mais, queria uma percepção de verdade sobre a vida na cidade. Blog de brasileiros em Edmonton são super escassos, afinal, aqui não tem tantos brasileiros quanto Vancouver, Toronto ou Montreal. Então se você quer saber quantos dias de sol por ano tem a cidade ou quantos graus faz no inverno, vá pra Wikipédia. Se quer saber como é viver nesse lugar que até um tempo atrás você nem sabia que existia, então veio ao lugar certo!

Yoshi na neve em Edmonton
Neve em plena primavera: Yoshi não curtiu isso.

14 opiniões sobre “Sobre

  • maio 7, 2016 em 4:01 am
    Permalink

    Gente!! Finalmente achei um blog sobre Edmonton além do meu!! Adorei!

    Resposta
    • maio 7, 2016 em 7:11 pm
      Permalink

      Digo o mesmo: um outro blog sobre Edmonton que não seja o meu, haha! Criei o meu justamente por quase não achar informação bacana sobre aqui. =)

      Resposta
  • janeiro 13, 2016 em 6:41 pm
    Permalink

    Olá Juliana!

    Acabei de ler todos os posts de seu blog e a-do-rei! Você está de parabéns, continue assim 🙂
    Tenho uma dúvida quando ao mercado de trabalho em Edmonton (ou na província de Alberta em geral), veja se você pode me ajudar…
    Saberia me dizer como é a área de supply chain aí, principalmente suprimentos e importação/exportação?

    Muito obrigada desde já!
    Abraços!

    Resposta
    • janeiro 15, 2016 em 12:01 am
      Permalink

      Obrigada, Liz! Fico feliz que tenha gostado! Sobre a área de supply chain, puxa, sinto muito, não sei nada mesmo a respeito =(

      Resposta
  • outubro 6, 2015 em 1:25 pm
    Permalink

    Juliana

    Pra não deixar essa pergunta em algum post seu e ficar off-topic, deixo aqui: você ou seu esposo estão praticando algum esporte aí na cidade? Já praticavam antes algum aqui no Brasil? Mesmo que não fosse muito frequente…

    Resposta
    • outubro 6, 2015 em 8:07 pm
      Permalink

      A gente anda de bike, mas mais como meio de transporte do que como esporte mesmo. E eu to fazendo aula de dança. Existem várias opções de atividades físicas por aqui (em clubes, YMCA e nas próprias faculdades), eu que nunca fui muito esportista mesmo, hehe.

      Resposta
  • agosto 24, 2015 em 7:14 pm
    Permalink

    Olá chará! Também sou Juliana e adoreeeeeei seu blog! Já li todo! Não conhecia nada sobre Edmonton e me apaixonei pela cidade. A província de Alberta chama meu interesse, pois meu esposo trabalha na área do petróleo. Encontramos pouca informação sobre esse mercado aí, você poderia nos ajudar? Grande abraço!

    Resposta
    • agosto 24, 2015 em 7:30 pm
      Permalink

      Oi xará! Alberta é mesmo onde o petróleo está (pra ter ideia, aqui não tem taxa provincial sobre produtos – só a federal, de 5% – por causa dos royalties do petróleo). Ouvi dizer que o mercado andava em baixa por causa da queda do preço do barril, mas nem eu nem meu marido somos da área, então não sei como as coisas estão na realidade. Edmonton de maneira geral está crescendo muito, não vejo sinais de crise, mas vou ficar atenta às notícias sobre petróleo pra ver se pesco alguma informação! Abraços e bem vinda ao blog! 🙂

      Resposta
  • agosto 13, 2015 em 1:01 am
    Permalink

    Isso mesmo Ju procurava e nada de interessante …adorei seu blog !

    Resposta
  • julho 31, 2015 em 12:17 am
    Permalink

    Cheguei ao seu blog, Juliana rsrs..Vou ler com calma, mas desde já, gostei do pouco que vi! Sucesso pra vocês!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: