Royal Alberta Museum

Esse foi um passeio que eu fiz já tem um tempo, mas me dei conta de que nunca falei dele aqui no blog. O que é uma baita injustiça, já que o Royal Alberta Museum é uma parada imperdível aqui da cidade!

O museu atualmente está fechado, pois está mudando de endereço e vai reabrir novinho em folha em 2017 — isso significa que minhas fotinhos estão desatualizadas. Então fica combinado que assim que ele for reinaugurado, eu vou lá conferir e mostrar pra vocês como ficou!

ALce empalhado
Alce empalhado (photo by Royal Alberta Museu)

O Royal Alberta Museum é um museu de história natural, cheio de espécies animais, vegetais, ossadas, artefatos arqueológicos, exemplos de rochas e minerais. Se você é do tipo que gosta desse tipo de exposição, PRECISA conhecer o Royal Alberta!

As galerias são divididas em Cultural Studies; Earth Sciences e Life Sciences,e aborda tudo que abrange a vida na Terra, em vários aspectos. Logo de cara, a gente é recebido por um enorme fóssil de mamute na entrada do museu, o que já deixa a gente com um gostinho do que vem por aí.

Imagens! Preciso de Imagens!

Infelizmente, tirar foto dentro do museu é proibido (#todoschora), então eu não pude fotografar as maravilhas que encontramos por lá. Até nos canais oficiais (site, Facebook, Instagran etc) é difícil de achar foto das coleções. Ou seja, eles levam mesmo a sério esse lance de proibido fotografar =(

Borboletas
Única fotinho que tirei, de um quadro de borboletas

O Royal Alberta Museum é um passeio imperdível para toda a família (eles inclusive tem algumas atividades para crianças!) e é excelente para passar o dia. Sim, reserve uma tarde inteira para o museu. As exposições são enormes e super detalhadas, vale a pena gastar um tempinho para aprender sobre os assuntos ensinados lá.

Por exemplo, você pode ver as aves mais comuns de Alberta, aprender a diferenciar os sons que eles fazem, ver minerais e pedras semi-preciosas do mundo inteiro (váááárias do Brasil), conhecer um pouco da história colonial do Canadá (sim!), ver fósseis de dinossauros e outros animais pré-históricos, saber tudo sobre o mundo dos insetos e muito mais!

Gostou? Agora só em 2017!

Fóssil de mamute
O fóssil do mamute, sendo reconstruído depois da mudança (photo by Royal Alberta Museum)

Ah, antigamente existia uma promoção de meia entrada aos fins-de-semana, das 9h às 11h. Não sei se vão manter os preços e a promoção, então por enquanto nem vale a pena deixar essas informações aqui. O endereço novo será na 103A Ave, entre as 97 e 99 St.

E de qualquer maneira, fica aqui o site do Royal Alberta Museum, pra quem quiser conhecer mais! Abaixo, a fachada nova:

Nova fachada do Royal Alberta Museum
(photo by Government of Alberta)

 

 

Uma opinião sobre “Royal Alberta Museum

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: