Road Trip: Conhecendo as Rockies – Parte 1 (Canmore)

Este verão nós finalmente fizemos nossa primeira road trip canadense para as Rockies, depois de mais de um ano morando em Edmonton (falta de vergonha na cara ou falta de grana mesmo?)! E não podia ter sido melhor! Aproveitamos o feriadão, alugamos um carro e caímos na estrada, com Yoshi e tudo!

Nós só esquecemos que o verão aqui bomba, principalmente na região das Rocky Mountains. Quando fomos reservar hotel, com um mês de antecedência da viagem, já estava quase tudo lotado! E como ainda queríamos levar o Yoshi conosco, nossas opções de hospedagens eram ainda mais limitadas.

Por isso, acabamos ficando em Canmore, uma cidade que eu desconhecia até então (nosso foco era Jasper ou Banff), mas que fica coladinha com o Banff National Park. E foi uma bela surpresa =)Canmore

Canmore é uma cidadezinha bem bem pequena, mas super fofa. Arquitetura de inspiração suíça e paisagem rodeada de montanhas e muita natureza fazem de Canmore uma pérola ofuscada pelas vizinhas mais famosas (principalmente Banff, provavelmente a cidade mais turística e conhecida da região). Fica a quatro horas de carro de Edmonton e, segundo minhas pesquisas, tem apenas 12 mil habitantes!

A cidade, de qualquer maneira, estava lotada. O chalé que ficamos (Canadian Rockies Chalets) era pertinho do centro (como falei, a cidade é pequena, então basta uma pequena caminhada para você estar na rua dos restaurantes e bares). Aliás, confirmando a teoria de que existe brasileiro em tudo que é canto deste mundo, encontramos em Canmore uma verdadeira churrascaria gaúcha! Não a visitamos por motivos óbvios (somos vegetarianos), mas fiquei surpresa ao ver o restaurante!

Ainda sobre a hospedagem, cabe ressaltar que fomos muito bem recebidos, que os chalés eram lindos e enormes (o nosso tinha dois quartos, sala, banheiro e cozinha completa) e wifi. E claro, aceitam animais de estimação (Yoshinho agradece!). O site do lugar (não é jabá) é este aqui.

E como a cidade fica bem no meio das montanhas, e aquela região tem uma vegetação nativa muito bem preservada, a área também tem todos os animais típicos que você espera (ou não) encontrar no Canadá, como alces, coiotes e ursos!

Não, não vimos nenhum por lá (só coelhos, castores e chipmunks, serve?), mas o que não faltava era aviso sobre a existência dos bichos e dicas sobre as precauções a se tomar. A ponto de as caçambas de lixo da cidade serem feitas à prova de urso, totalmente lacradas. Fiquei imaginando se no passado algum urso já apareceu ali, no meio da área urbana de Canmore oO

canmore_2

Enfim, coisas do Canadá!

Resumindo: vai para as Rockies? Dê uma chance para as cidades ao redor. Com certeza Canmore é bem mais barata que Banff, por exemplo, e fica a apenas dez minutos de carro da entrada do Parque Nacional.

Amplie suas opções. Você pode se surpreender.

Essa foi só a primeira parte da viagem. Em breve postarei falando sobre o Banff National Park (e aqueles lagos lindos e maravilhosos que a gente fica babando nas fotos), e também sobre como foi viajar aqui com o Yoshi de carro.

Caso queiram ver mais fotinhos, fiz uma mini galeria pra vocês:

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: