River Valley

Essa é minha área preferida de Edmonton. Como o nome já sugere, se trata da região do entorno do Rio North Saskatchewan, que cruza a cidade. São parques, trilhas, pistas de caminhada, espaços para piquenique, quadras de esportes e muita natureza compondo uma das vistas mais bonitas da cidade (se bobear, A mais bonita!).

River_Valley_Downtown_Panorama_3

Como o rio passa por toda a cidade, o River Valley acaba tendo uma extensão enorme (segundo a prefeitura, 48 quilômetros), e pode ser aproveitado pelas duas margens. No verão vira point de moradores e turistas. É impossível recusar um convite que esse cenário faz, seja pra passear com seu cão, andar de bicicleta ou estender uma toalha na grama, fazer um lanchinho e simplesmente apreciar o visual.

Edmonton_RiverValley_Biking

Ah, e para os meat lovers de plantão: é comum ver mesinhas de piquenique acompanhadas de uma churrasqueira do lado, própria para fazer os famosos barbecues (atividade de verão preferida de 10 em cada 10 canadenses). O uso é gratuito, mas por favor, vamos ser educados e jogar nosso lixo no lixo, ok?

Para mim, o melhor mesmo é a natureza abundante daqui. A gente nasce e cresce num país tropical, mas se não for para o interior, quase não tem contato com a natureza. Em Edmonton você pode ter esse contato sem precisar ir muito longe. Aqui, a natureza faz parte da cidade, e é preservada com orgulho pela prefeitura e pelos moradores. É realmente gratificante saber que meio ambiente e desenvolvimento podem conviver pacificamente.

E pensar que isso fica a 5 minutos do centro da cidade...
E pensar que isso fica a 5 minutos do centro da cidade…
%d blogueiros gostam disto: