Projeto 6 on 6 – Setembro 2018: Vermelho

O ano passou correndo e o verão já está se despedindo aqui de Edmonton. É praticamente outono, já que as folhas das árvores estão mudando de cor (algumas até caindo) e a temperatura já está longe dos 30 graus positivos que tivemos aqui nas últimas semanas. E aqui em Edmonton, verão curto significa inverno longo, então já vou me preparando para o pior. Mais dia, menos dia, a neve estará de volta.

Mas enquanto isso, vamos falar de coisa boa! Vamos falar de Tekpix de 6 on 6! O tema de setembro é a cor vermelha, a cor do Canadá! Separei algumas fotos legais de Edmonton que representam essa cor por aqui.

Chinatown

Sim, Edmonton tem uma Chinatown! Apesar de não ser tão grande como em outras cidades do mundo, ela é bem expressiva na cidade, com mercados típicos (que eu adoro), festividades e intervenções urbanas. Na foto, comemoração do Ano Novo Chinês, que é sempre celebrado na cidade.

O céu de Edmonton

Eu acho o céu daqui lindo demais! O nascer e o pôr do sol constantemente pintam o céu de várias cores, e o resultado é sempre um espetáculo, principalmente no inverno. Esse vermelhão alaranjado eu tive o privilégio de presenciar uma vez enquanto esperava meu ônibus, mas já vi o céu daqui com vários tons de rosa e amarelo.

O Natal da Candy Cane Lane

Já fiz um post sobre a Candy Cane Lane aqui no blog, mas resumindo, é uma rua aqui de Edmonton onde todas as casas se enfeitam com luzes e cores durante o Natal. Isso começou de forma espontânea pelos moradores alguns anos atrás, e hoje virou parte do calendário oficial da cidade! Programa de Natal aqui é ir passear na Candy Cane Lane.

Outono no River Valley

Como falei na abertura do post, o outono já chegou por aqui. No River Valley, as árvores já estão coloridas assim, com tons do amarelo ao vermelho. Não vou negar: amo o verão, mas a paisagem outonal é a coisa mais linda que tem! *_*

As Little Libraries de Oliver

Outro assunto que já mereceu post aqui no blog. As Little Libraries são uma iniciativa da comunidade do meu bairro onde se aproveitam caixas de jornal usadas para servirem de mini bibliotecas. A ideia é que você deixe livros ali para as outras pessoas pegarem, e você também pode pegar um livro emprestado. Take a book, leave a book 😉

Canada Day

Por último, mas não menos importante, o Canada Day, onde todo mundo se veste de vermelho e branco e empunha bandeirinhas para celebrar o aniversário do país. É sempre uma festa aqui na cidade, com várias atividades programadas pela prefeitura e show de fogos de noite.

E não se esqueçam de conferir os outros blogs participantes do projeto! Até a próxima!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Minha Neve & Cia – Carol (Mississauga)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

%d blogueiros gostam disto: