Projeto 6 on 6 – Outubro 2018: Fotos do Outono

Já disse mil vezes e repito: outono é a estação mais bonita do Canadá. Sim, eu amo o verão, acho lindas as flores da primavera, e as paisagens de inverno são maravilhosas, mas ainda assim, nada barra o outono. As tonalidades que as folhas ganham antes de lentamente caírem das árvores é algo apaixonante, e acho impossível alguém presenciar isso sem concordar comigo.

Para o tema de outubro, ficamos encarregadas de selecionar seis fotos do outono (nossas preferidas). Tarefa difícil: eu mesma tiro trocentas fotos diariamente das ruas, das árvores, de tudo que eu vejo. Como falei, não há coisa mais bela do que o outono canadense! Mas tudo bem, vamos lá!

As folhas

Ah, começamos pelo mais clichê de todas. Devem ter milhares de versões dessa foto internet afora. Quem nunca se admirou com o chão literalmente coberto de folhas secas e parou para fazer uma foto? Mesmo esse sendo meu quarto outono em Edmonton, eu continuo encantada toda vez que saio na rua.


As mini abóboras

Abóbora é a comida da estação, e está presente em tudo: nas sopas, nas sobremesas e até no café (alou Pumpkin Spice Latte!). Tem festival da abóbora, tem fazenda de abóbora, tem de tudo: ela realmente vira uma atração nessa época! Mas legal mesmo são essas mini abóboras, que antes de eu vir pro Canadá, eu nem conhecia! Acho a coisa mais fofa, e dá vontade de comprar só pra usar na decoração =p


A neve

Ai, ai… quem acompanha os blogueiros de Alberta já sabe: outono aqui é praticamente inverno. A neve chega sem dó, e enquanto as províncias ainda estão curtindo o comecinho do outono, muitas vezes aqui ele já foi embora. Essa foto foi tirada em Banff, onde o inverno chega ainda mais cedo por ser nas montanhas. Fomos em outubro do ano passado e já tava tudo assim, branquinho, branquinho.


As cores da paisagem

Eu adoro admirar as cores mudando, os tons de verde dando lugar ao amarelo, ao laranja, ao vermelho. Às vezes é sutil, às vezes é escancarado. Mas é sempre bonito. A foto é de Drumheller, cidade aqui de Alberta que, mesmo sendo no meio das badlands, também se enche de charme no outono.


O sol

No outono, o sol começa a se pôr mais cedo. Ainda não é super cedo como no inverno, mas também não é super tarde como no verão. Ou seja, no outono temos fins de tarde maravilhosos, com os raios do sol poente passando pelas árvores e conseguindo deixar a paisagem ainda mais linda de se ver. Tem como não amar essa estação?


As árvores

Ok, não se assustem, mas essa foto eu tirei num… cemitério. Como eu falei, sou a louca das fotos do outono, e esse cemitério perto de casa é lindo demais! Um dia eu não aguentei e, depois do trabalho, entrei nele para fotografar. Eu literalmente não resisto!


E para ver mais fotos apaixonantes da estação mais bonita do ano, basta clicar nos blogs abaixo e continuar babando nas imagens 😉

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Minha Neve & Cia – Carol (Mississauga)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

%d blogueiros gostam disto: