Projeto 6 on 6 – Outubro 2017: Halloween

O ano está voando e já chegamos em outubro, vê se pode? E pra mim, outubro é o mês do terror, não tem jeito. Todo mês de outubro eu começo a ler um livro de terror, suspense ou algo do gênero (alou, Stephen King!). E achei mais do que apropriado que o tema do 6 on 6 deste mês seja justamente o Halloween!

Como todo mundo sabe, Halloween é um big deal na América do Norte, quase como nosso Carnaval (ok, comparação meio exagerada, admito). O fato é que nessa época muita gente entra no clima, o que acaba sendo bem contagiante.

Então sem mais delongas, eis o Halloween em Edmonton!

Decoração em casa

Sim, não basta se fantasiar, tem que fantasiar a casa também! Muita gente leva a sério e capricha mesmo. No bairro que eu moro temos mais prédios que apartamentos (coisa de quem mora no Centro…), então não vejo por aqui muitas decorações exuberantes. Mas ainda assim, ela está presente, ainda que discretamente. A da foto é da minha vizinha do prédio, que colocou singelamente essa corujinha na porta. Fofa, não? Dica: passe na Dollarama e faça a festa gastando bem pouquinho!

Lojas temáticas

Halloween

Aqui tem muito esse fenômeno de lojas temáticas que surgem em épocas específicas. No Halloween, sempre pipocam umas lojas pela cidade, especializadas em fantasias e decoração. As mais famosas são a Spirit of Halloween e a Halloween Alley. Elas são um barato: tem fantasias completas super complexas e itens pra casa dignos de filme de Hollywood (tipo esse da foto)! Mesmo que não compre nada (essas coisas podem ser bem caras, viu?), vale a pena visitar uma delas pra se divertir um pouquinho.

Deadmonton

Sim, meus caros leitores, Edmonton tem seu próprio evento de Halloween! Se chama Deadmonton (melhor trocadilho) e ele acontece em um antigo cinema abandonado (melhor lugar). Na verdade, é daqueles estilos de “casa mal-assombrada” com atores que encarnam os personagens mais assustadores enquanto você entra em cenários nem um pouco convidativos. Eu nunca fui, morro de medo dessas coisas hehehe. Mas pra quem gosta, fica a dica!

Doces!

Ah, agora sim! Quer comprar chocolate, balas e outros doces? Na época do Halloween as lojas vendem aos montes, pacotes imensos! Tudo para o estoque da casa não acabar e o Trick or Treat poder continuar. O melhor é que passado o Halloween, os doces entram em promoções absurdas. Dá pra se jogar e ser feliz!

Abóboras

Outono é época das abóboras, e elas enchem os mercados. É tempo do Pumpkin Spice Latte, dos doces de abóbora, de tudo. E claro, impossível dissociar abóbora do Halloween! Ela está presente em todas as decorações, e você pode comprar uma abóbora natural e escavar você mesmo para fazer as carinhas (vendem kits nas lojas!) ou comprar uma decorativa de mentirinha mesmo.

Fantasias, uai!

Halloween sem fantasia não dá. Arrume alguma festa pra você ir ou veja se seu trabalho permite que nesse dia você use algum adereço. Vale muito a pena entrar na brincadeira. Essa da foto eu usei no meu primeiro Halloween daqui. Fácil saber do que é, né? 😉

Espero que tenham gostado! Eu estou animadíssima para ver o post das minhas colegas do projeto 6 on 6! E se você é como eu que adora o Halloween, não perca tempo e vai lá nos blogs delas também! Só clicar nos links abaixo =)

Tem alguma ideia ou sugestão pro 6 on 6? Quer saber mais sobre o projeto? Deia um comentário aí em baixo! 

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Viajadora – Thais (Vancouver)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

 

2 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Outubro 2017: Halloween

  • outubro 6, 2017 em 6:19 pm
    Permalink

    Ok… amei seu post e tenho 2 comentário:
    1. é que neeeeem pagando eu iria em Deadmonton (cruzes) e 2. AMEI sua fantasia de Harry Potter. Meu sonho é me vestir dele. Beijos

    Resposta
    • outubro 8, 2017 em 8:21 pm
      Permalink

      Tb nunca fui no Deadmonton, morro de medo!! =S Quanto à fantasia, eu tenho um cachecol da Grifinória que comprei no parque da Universal, e uma varinha da Hermione. Daí foi só improvisar o resto xD
      Beijos!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: