Projeto 6 on 6 – Outubro 2016: Abóboras

Achei o tema do 6 on 6 deste mês muito pertinente: abóboras. Outubro lembra Halloween, lembra outono, lembra o friozinho começando a aparecer… e aqui no Canadá, tudo isso é sinônimo de abóbora! Sim, minha gente, outono é a estação da abóbora, e nas minhas seis fotos abaixo, vocês vão entender porquê!

pumpkin
Comemorando o mês das abóboras

Pumpkin Spice Latte (#PSL)

psl

Às vezes o outono ainda nem chegou, mas todo mundo quer o bendito do Pumpkin Spice Latte! Quando eu trabalhava no Starbucks, esse tal drink era uma febre! Era o que mais vendíamos nessa época. Não à toa, nós, baristas, odiamos. Chegamos a ficar enojados com o cheiro da calda, hahaha! Mas os clientes amam, e os Pumpkin Spice Lattes acabam brotando em toda parte, não só no Starbucks. Todos os cafés terão alguma versão de drink com calda de abóbora. Se eu acho estranho colocar sabor de abóbora no café? Sim, muito. Mas fazer o que, né?

Pumpkin Cream Cheese Muffins

muffim

Já que estamos ainda no quesito comida, deixa eu falar dessa delícia que também só aparece no outono. A iguaria também é do Starbucks (desculpa, gente, mas um ano trabalhando lá é igual a provar tudo do cardápio — e mais um pouco). Um muffin de abóbora com recheio de cream cheese. Como isso pode ser ruim? ♥

O muffin também é bem popular (não tanto quanto o latte aí de cima) e esse eu particularmente adoro! Até já peguei receita na internet pra fazer em casa!

Halloween

halloween

Como eu falei lá no começo, impossível não relacionar abóbora com Halloween. Aqui já em setembro as lojas de decoração, festas e artesanato enchem suas prateleiras com objetos temáticos do Dia das Bruxas. E abóboras são o que não faltam! Tipo essas daí, da Canadian Tire. E se você for na Dollarama, encontra muito mais!

Decoração de outono

Abóboras na Decoração

Nem todas as abóboras são de Halloween. Você pode usá-las simplesmente para criar uma decoração outonal na sua casa, que tal? Essas lojas de produtos para casa adoram vender itens de acordo com as estações do ano. Então, no outono, as abóboras são verdadeiras estrelas. Na Michaels, uma loja de artesanato bem grande, elas estão à venda assim, em várias cores e tamanhos. Aí você pode montar arranjos florais em tons terrosos e preparar sua casa para o outono =)

Abóboras no mercado

E é óbvio que abóbora é o que não vai faltar no mercado. Seja pra fazer alguma receita, seja pra fazer os famosos carvings (aquela arte de cortar formas nas frutas, como as carinhas de Halloween nas abóboras para fazer as famosas Jack-o-Lanterns. Sim, tem gente que faz isso nas abóboras de verdade!), seja pro que for. Basta ir no mercado que elas estarão abundantes e em promoção!

Pumpkin Patches

patch

Pumpkin Patches são fazendas ou qualquer estabelecimento rural que cultivam e vendem abóboras. E aí chega outubro e as tais fazendas começam a realizar eventos abertos ao público onde você pode ir lá colher sua abóbora, evar para casa, cortar e fazer sua lanterna de Halloween lá mesmo etc. Confesso, nunca fui numa. Esse tipo de evento é mais popular entre famílias, onde você pode levar seus filhos e tal. Nos arredores de Edmonton também tem essas coisas, e aí a gente já começa a ver os anúncios divulgando os Pumpkin Patches pela cidade. E mesmo não tendo ido, acho que vale a menção honrosa. A foto foi surrupiada do facebook Prairie Gardens & Adventure Farm, uma das fazendas locais que organiza esse tipo de programação. =)

E como será que as outras cidades canadenses aproveitam a abóbora?

Só conferir nos links abaixo!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
Jess in Montreal Jéssica (Montreal)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Minha Neve e CiaCaroline (Mississauga)

canada6x6-3

8 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Outubro 2016: Abóboras

  • outubro 27, 2016 em 4:05 am
    Permalink

    Amei o post Juju! Fiquei com vontade de comprar a abobora kkkkkkk

    Resposta
    • outubro 27, 2016 em 8:24 pm
      Permalink

      Aproveita agora que é época, hehehehe!

      Resposta
    • outubro 6, 2016 em 9:01 pm
      Permalink

      hahahahaha, mas gente…

      Resposta
  • outubro 6, 2016 em 2:06 pm
    Permalink

    Nossa, fiquei impressionada com o preço da abóbora aí!
    Bem legal o post!
    Beijoo
    Adri

    Resposta
    • outubro 6, 2016 em 2:31 pm
      Permalink

      hehehe, é 49 cents o pound! Não sei quanto que cada uma pesa, mas como não sou de comprar elas inteiras assim, nem sei quanto deve sair o preço final… Beijos!

      Resposta
  • outubro 6, 2016 em 12:24 pm
    Permalink

    Quero saber se tem abóbora no feijão!!!

    Resposta
    • outubro 6, 2016 em 2:05 pm
      Permalink

      Não, só no café. E no chá. =p

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: