Projeto 6 on 6 – Novembro 2018: Arredores de Edmonton

Eu fiquei SUPER animada com o tema de novembro do 6 on 6: lugares legais para visitar nas redondezas. Se tem uma coisa que eu adoro, é viajar por Alberta. Adoro visitar novos lugares, conhecer novas cidades e descobrir as coisas bacanas dessa província. Então se prepare para viajar um pouquinho por Alberta neste post!

Como infelizmente Edmonton fica bem longe de muita coisa legal, vou limitar aqui no post lugares que dá para conhecer em até 4 horas de carro (mas tem coisa mais perto, calma!). 

Elk Island

O Elk Island é um parque nacional que fica a apenas 40 minutinhos de Edmonton e, apesar do nome, não fica em uma ilha. É um parque pequeno se compararmos com outros parques nacionais, mas vale bastante a visita. Principalmente para observar a vida selvagem, já que lá é lar de vários bisões (dependendo da época do ano, é super fácil topar com um deles no meio da estrada).


St. Albert

St. Albert é uma pequena comunidade ao norte de Edmonton, uma cidadezinha pequena a 20-30 minutos da capital. Super provinciana e pacata, mas tem lá o seu charme. Originalmente, era um assentamento Métis (grupo nativo canadense), mas acabou dando lugar para o homem branco no começo do século passado. Vale a pena para ver alguns prédios históricos e curtir o clima bucólico.


Lac-La-Biche

Lac-La-Biche, a 2h30 ao norte de Edmonton, é uma cidadela montada na beira do lago, que é a atração principal do lugar. Bom para acampar e passar o verão na água sem o tumulto dos lagos mais famosos. Uma curiosidade: o lago era chamado pelos nativos de Elk Lake (Lago do Alce). Os europeus quando chegaram na região passaram a chamar de Deer Lake ou, em francês, Lac La Biche. O lago era bastante importante no fim do século 19 como uma das rotas para o comércio de peles.


Drumheller

Essa pequena cidade a 3 horas ao sul de Edmonton é bem simples, mas tem um diferencial que faz ela se destacar das demais: dinossauros! Drumheller fica no meio das badlands de Alberta, uma região recheada de fósseis! Então a cidade basicamente vive e respira dinossauros. Duas atrações merecem atenção: os hoodoos (formações naturais rochosas bem peculiares) e o Royal Tyrrell Museum, um museu magnífico de paleontologia que é referência mundial! 


Montanhas Rochosas (Rocky Mountains)

Não sabia se eu falava de Canmore, de Banff ou de Jasper, então decidi abordar a região como um todo. As Montanhas Rochosas (Rockies, para os íntimos) é sem sombra de dúvida uma das regiões mais lindas do Canadá (e aposto que minha amiga Mari do De Bem Com A Vida vai concordar comigo!). Quem vem para Alberta PRECISA conhecer essa maravilha! O combo cadeia de montanhas + lagos cristalinos + bosque de pinheiros cria cenários incríveis que só vendo para entender. E para quem tem tempo, recomendo explorar outros parques e lagos da região, como o Peter Lougheed Provicial Park e o Abraham Lake (foto), lago escondidinho no meio da estrada logo no começo das Rockies.


Crimson Lake

O parque provincial de Crimson Lake é uma excelente opção para uma viagem de verão: apenas 2h30 de Edmonton, tem um acampamento bem estruturado e abriga o lago que dá nome ao parque: o Crimson Lake. O nome, dizem, é devido à cor avermelhada que as águas ganham quando refletem o pôr-do-sol. Super tranquilo e pacato, tem uma pequena praia, mas o legal mesmo é pegar uma boia ou um barquinho e relaxar nas águas serenas do lago.


Menção honrosa: Calgary

Depois de anos morando em Edmonton e nunca ter pisado em Calgary, eis que eu precisei tirar meu visto americano e consegui a deixa para conhecer a cidade mais importante de Alberta! Tive muito pouco tempo lá, mas deu pra turistar um pouquinho e posso atestar: Calgary é linda! Mas ninguém melhor do que a Mari para falar sobre a cidade, então fica aqui a minha menção honrosa e a recomendação para que acompanhem o blog dela 😉


Espero ter inspirado vocês um pouquinho a conhecer essa província linda que é Alberta. E para ver os lugares escolhidos pelas outras blogueiras do projeto, confiram os links abaixo!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Minha Neve & Cia – Carol (Mississauga)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

%d blogueiros gostam disto: