Projeto 6 on 6 – Novembro 2017: Presentinhos canadenses

Olá pessoal! Aos meus leitores, desculpa a escassez de atualizações. A vida anda corrida demais e nem sempre tenho tempo pra escrever como gostaria. Mas todo dia 6 é sagrado, e post do 6 on 6 não falta nunca! Para quem ainda não conhece o projeto, o 6 on 6 une 6 blogueiras de 6 cidades diferentes do Canadá, para a cada dia 6, postarmos 6 fotos sobre um determinado tema. Para ver outros posts e temas, pode clicar aqui.

O tema do mês de novembro é “Presentes do Canadá para a família do Brasil”, um tema bem amplo. Claro que presente é algo pessoal, depende tanto de quem dá quanto de quem recebe. Mas selecionei alguns itens que acho que são bem interessantes:

Kits de Chá

Ok, sei que parece meio bobo. Além do mais, chá lembra mais Inglaterra que Canadá. Mas eu amo chá, sei que muitas pessoas adoram também, e aqui no Canadá tem umas lojas que benzadeus, é um paraíso pros amantes da bebida! Na Davids Tea e Teavana, por exemplo, o que não faltam são kits para presente. São caixinhas lindas e com sabores bem diferentes do que a gente encontra no Brasil.

Souvenir de hockey

Hockey está para o Canadá assim como o futebol está para o Brasil, acho que todo mundo sabe. Quando começa o campeonato Stanley Cup, todo mundo para pra assistir. Cada cidade torce pelo seu time e vira uma festa se ele consegue passar pros playoffs. O time de Edmonton é o Oilers e é super fácil de achar lembrancinhas com a logo deles.

Chocolates

Vamos combinar: quem não gosta de chocolate? Aqui não falta boas marcas para presentear, e com preços super acessíveis (Lindt por menos de $4, que tal?). Além das internacionais mais famosas, existem algumas chocolaterias canadenses que vendem produtos artesanais de dar água na boca, como a Purdys. Ai ai!

Lembrancinhas patrióticas

Para lembrancinhas, o melhor que tem é dar algo com a bandeira canadense. Imãs de geladeira, chaveiro, porta-copos, acessórios, camisetas… é o tipo de presente coringa que serve pra qualquer pessoa. Na época do Canada Day (1º de julho), a Dollarama fica lotada de presentinhos com essa temática.

Boa e velha Mapley Syrup

Parece clichê, mas a maple syrup é um presente que agrada muita gente. No Brasil é quase impossível de achar (e se achar, vai custar os olhos da cara), enquanto aqui tem em qualquer supermercado. Ainda por cima, é praticamente um símbolo canadense. Pra quem nunca provou, é uma calda parecida com o mel, mas feito a partir de uma árvore (a maple tree). Ótima com panquecas!

Ice Wine

Você sabia que o Canadá é  maior produtor de Ice Wine do mundo? Ice Wine é um tipo de vinho adocicado (de sobremesa) feito com uvas que foram congeladas enquanto ainda na videira. Como nosso inverno é de lascar, acaba sendo fácil conseguir essas uvas, hehe (é verdade, gente!). A região de Niagara, em Ontario, é uma excelente produtora, por sinal. Então pra inovar e impressionar, uma garrafinha de Ice Wine cai bem 😉

Espero que tenham gostado das minhas sugestões! Você gostaria de ganhar uma dessas coisas? Ou tem alguma outra sugestão! Só deixar seu comentário aí embaixo! o/

E não esqueça de ir conferir o que as outras blogueiras selecionaram para o tema do mês. O link de cada uma está logo a seguir.

Até a próxima!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Viajadora – Thais (Vancouver)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

 

6 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Novembro 2017: Presentinhos canadenses

  • novembro 6, 2017 em 6:16 pm
    Permalink

    Adorei!!! Ficou bem parecida com a minha listinha! 🙂
    Adoro dar icewine e todo mundo que ganhou já curtiu! Beijão

    Resposta
    • novembro 6, 2017 em 8:33 pm
      Permalink

      Sim, ice wine é uma ótima pedida! Eu só fui conhecer quando vim morar no Canadá, mas hoje faço propaganda pra todo mundo hahaha Beijos!

      Resposta
  • novembro 6, 2017 em 9:18 am
    Permalink

    Eu também nem tinha pensado nisso! Me veio a cabeça se eu levar um souvenir de hockey para o meu irmão, ele vai gostar! Beijos Ju! 🙂

    Resposta
    • novembro 6, 2017 em 1:13 pm
      Permalink

      Olha aí, já sabe o que comprar pro Natal hehehe Beijos, Pri!

      Resposta
  • novembro 6, 2017 em 7:52 am
    Permalink

    Não tinha pensado nos souvenirs de hockey, boa idéia!!
    Beijo
    Adri

    Resposta
    • novembro 6, 2017 em 8:23 am
      Permalink

      Pois é, quando o time da cidade foi pra fase final do campeonato do ano passado, tinha coisa com a logo deles por toda parte! Lembrei na hora hehehe

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: