Projeto 6 on 6 – Novembro 2016: Cenas da minha casa

Eita que o tempo passou voando e já é hora de 6 on 6 de novo, cambada!! Este mês vamos mostrar um pouco dos nossos cantinhos aqui no Canadá, nossas queridas casinhas — no meu caso, um pequeno apartamento de um quarto alugado próximo à Downtown. Acho que vai dar pra conhecer bastante sobre cada uma das blogueiras através das fotos desse mês, hehe. 

Roupa de frio sempre à mão

roupa

Morar no Canadá é ter que aturar o frio por alguns meses do ano. Então, nada mais prático do que deixar os casacos (e botas e outros acessórios) perto da porta de entrada. Assim, ao sair, basta pegar rapidinho o que quer usar. Ao chegar em casa, é só tirar o casaco e pendurar ali mesmo. Aqui no Canadá é comum ter esse espaço perto do hall de entrada ou na sala de estar, e não existe nada mais cômodo (sem falar que essa montoeira de casacos grossos não fica entulhando o armário do quarto).

Cantinho do estudo

estudo

Como devem saber, meu marido está estudando em um college. Então, algumas horas do dia são passadas aqui, de frente para o notebook, na escrivaninha. Por favor, relevem a bagunça, hehe! E destaque para essa decoração na parede, que euzinha que fiz usando apenas washi tape, criatividade e uma boa régua para manter as linhas retinhas. Se um dia a gente se mudar desse apartamento, vai dar o maior dó de arrancar isso da parede, snif =(

Yoshi

yoshi

A casa é pequena e Yoshi é agarrado na gente. Logo, impossível não esbarrar nele o tempo todo. Seja na cozinha, na sala ou no quarto, lá estará ele. E eu adoro esse grude! Na foto, ele está distraído roendo um ossinho (uma pata de carneiro, pra ser exata) e acho que nem reparou que estava sendo fotografado!

Bagunça Brinquedos!

brinquedo

Casa com cachorro é assim mesmo: brinquedos espalhados, por mais que se tente arrumar. Eu geralmente deixo os badulaques do Yoshi naquele balde no fundo da foto, mas quando ele está inspirado, mete a cabeça lá e tira um por um. Fazer o que, né?

Cafezinho

cafe

Eu e Danilo adoramos tomar um café, e fizemos questão de trazer nossa máquina da Nespresso — presente de casamento — para o Canadá. Claro que, como as manhãs durante a semana são corridas, e pó de café é bem mais barato do que cápsulas, a gente acaba só tomando Nespresso durante o fim de semana, quando podemos nos dar ao luxo de esticar um pouco mais nosso café da manhã.

Decoração nerd

decor

Não é segredo que eu e Danilo temos nosso pézinho na nerdice. E a decoração da casa acaba refletindo nossos gostos. Queria colocar tudo aqui, mas acabei optando por mostrar esses quadrinhos minimalistas que, aliás, fomos nós que fizemos também (aqui é tudo DIY, hehe). Conseguem identificar o que representa cada um?

Bônus: meu saleiro novo que eu preciso mostrar para o mundo

saleiro

Acabei de comprar esse pequeno jogo de saleiro e pimenteiro do Mario (o cogumelo e o cano verde — eles são separados) e estou tão contente com ele enfeitando minha mesa da cozinha que não queria deixar ele de fora. E ainda faz par com a latinha de Guaraná vazia que sim, aqui em casa também virou peça de decoração #TôNemAí

E agora eu vou correndo ver os posts das minhas amigas blogueiras! Recomendo vocês fazerem o mesmo!

AHHH, e antes que eu me esqueça! Este mês temos uma substituição: sai a Carol, de Minha Neve e Cia (Mississauga), e entra a Pri do blog Embarque com a Pri (Victoria)!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
Jess in Montreal Jéssica (Montreal)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Embarque com a PriPriscila (Victoria)

canada6x6-4

%d blogueiros gostam disto: