Projeto 6 on 6 – Maio 2016: Flores

E chegou o dia da minha estreia no projeto 6 on 6 Canada! Eu já tinha explicado neste post aqui que eu integraria o time de blogueiros agora em maio e cá estou eu!

Para começar, achei a escolha do tema muito feliz. Afinal, a primavera canadense já deu o ar da sua graça por aqui, e as ruas começam a se enfeitar de flores de todas as cores, deixando tudo mais bonito.

Então vamos parar de perder tempo e começar a admirar essas belezuras?

Muttart Conservatory

Flores no Muttart

O Muttart Conservatory é uma espécie de estufa que tem não só uma arquitetura super bacana (são quatro estufas em formato de pirâmide de vidro), mas também um conceito muito interessante. Das quatro pirâmides, três contém fauna específica de três biomas diferentes da Terra: Árido, Temperado e Tropical. Já a quarta estação eles chamam de Feature Pyramid, ou seja, é uma pirâmide temática, que muda regularmente. No dia que eu fui o tema era Amour de Paris. Toda a decoração era inspirada na Cidade Luz (com mesinhas típicas dos bistrôs franceses e uma miniatura da Torre Eiffel) e claro, continha as típicas flores francesas, com as devidas explicações sobre cada espécie. Um passeio que vale a pena!

Devonian Botanic Garden

Foto by Mack Male (Creative Commons license)

O Devonian Botanic Garden é um jardim botânico enorme localizado a sul de Edmonton, e mantido pela Universidade de Alberta. É realmente gigante, e tem mais de 8 mil plantas divididas em coleções como Rosas, Vegetação Típica de Alberta, Lírios, Peônias etc. Ainda tem um Jardim Japonês, um espaço dedicado a frutas e vegetais e uma enormidade de outras coisas! <3

Cherry Blossoms

Cherry Blossoms

Yes, nós também temos cerejeiras! De todas as cores: desde as mais branquinhas, passando por todos os tons de rosa. É uma coisa muito linda de se ver, e enfeita muito as ruas daqui! Dá um colorido lindo e transforma completamente a paisagem. Essas árvores ficam espalhadas pelas calçadas e canteiros, dando um charme mais do que especial aqui pro bairro.

Outras árvores floridas

Árvores floridas

Mas nem só de cherry blossom vive Edmonton. Temos várias outras árvores floridas por aqui, com flores de todas as cores e tamanhos: pequenas, grandes, amarelas, roxas… uma mais bonita que a outra, e ajuda a dar ainda mais diversidade na primavera daqui!

Tulipas no Peace Garden Park (Oliver Community Garden)

Tulipas

No bairro onde eu moro tem uma coisa super legal chamada Community Garden, um jardim comunitário onde qualquer um pode ir lá cultivar o que bem entender. É uma ótima iniciativa, e perfeito para aquelas pessoas que adoram jardinagem mas não tem espaço em casa para isso. Sem falar que dá uma graça a mais para o bairro. O nome do jardim é Peace Garden, o que também acho super lindinho. Essas tulipas já deram as caras por lá, e com certeza em breve muitas outras flores e frutos ainda vão nascer (vi várias mudinhas plantadas, inclusive de vegetais). O lugar ainda tem alguns banquinhos de praça que são bem convidadivos para aqueles dias em que você só quer ficar de boa apreciando a vida.

Dente-de-leão

dente-de-leão

Pra finalizar, uma florzinha discreta, mas que faz uma diferença danada nos gramados do bairro. Essas pequenas florzinhas amarelas, conhecidas como Dente-De-Leão (Dandelion) crescem aos montes por aqui, criando um tapete de grama salpicado por pontinhos amarelos. Fica uma graça!

Espero que tenham gostado!

E agora, que tal conhecer o que as outras blogueiras separaram para o tema do mês? Confere lá!

canada6x6

Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Jess in Montreal – Jéssica (Montreal)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Minha Neve e Cia – Caroline (Mississauga)
Outside Brazil – Carina (Vancouver)

15 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Maio 2016: Flores

  • maio 20, 2016 em 4:32 pm
    Permalink

    Lindos ciques Juliana! Aguardando ansiosamente o próximo!! =D\

    Resposta
  • maio 17, 2016 em 7:14 pm
    Permalink

    Tudo lindo de ver… Também dei a idéia para a Carina de tema, “construções”, ela vai falar com vcs. Espero até o dia 6. bjus

    Resposta
  • maio 17, 2016 em 1:08 am
    Permalink

    JUliana, a primeira foto das flores, parecem as nossas hortênsias… será da família das hortênsias?? As nossas são um pouco maiores… sou do sul do Brasil e de fato as nossas hortências tbém são lindas né?? bju

    Resposta
    • maio 17, 2016 em 1:26 pm
      Permalink

      Eu entendo muito pouco de flores, haha! Realmente parecem hortências essas da foto. Lá no Muttart tem tudo explicadinho sobre cada planta, mas eu já não me lembro qual era essa (tirei essa foto ano passado!). E sim, as hortências brasileiras são lindas sim! Beijos!

      Resposta
  • maio 17, 2016 em 12:58 am
    Permalink

    Ju, que legal vc ter me respondido, adorei.Que tal para os próximos 6×6, temas como raças de cachorro que são mais comum no Canadá?? bjus Até

    Resposta
    • maio 17, 2016 em 1:24 pm
      Permalink

      Obrigada pela sugestão, Letícia! Vou levar a ideia pro grupo =)
      Beijos!

      Resposta
  • maio 13, 2016 em 6:32 pm
    Permalink

    Adorei as fotos Juliana. Como a primavera deixa tudo mais lindoooo, né?? Ah! achei interessante, esta idéia de fazer um jardim comunitário no bairro. Além de deixar tudo mais lindo, as pessoas podem também conversar umas com as outras né. Muito bom!!

    Resposta
    • maio 13, 2016 em 6:57 pm
      Permalink

      Obrigada pelo comentário, Letícia! De fato a primavera chega pra deixar a cidade ainda mais bonita do que já é. Eu adoro o Jardim Comunitário do bairro. Depois que as flores nascem, fica uma coisa linda de se ver! E o lugar é muito aconchegante, com certeza aproxima mais os vizinhos =)
      Beijos!

      Resposta
  • maio 8, 2016 em 4:02 am
    Permalink

    Ju! Adorei o post, linda estréia!! Que lindas essas cherry blossoms!! 🙂
    Beijo
    Adri

    Resposta
    • maio 8, 2016 em 7:02 pm
      Permalink

      Obrigada!!! Essas flores são mesmo lindas *__*
      Beijos!

      Resposta
  • maio 6, 2016 em 6:03 pm
    Permalink

    Aeeee! Adorei as fotos e fico muito feliz que voce esteja participando do projeto! Por aqui os dentes de leão estão por tudo tbem! 🙂 Beijos

    Resposta
    • maio 7, 2016 em 7:07 pm
      Permalink

      Obrigada, Carol! Eu estou adorando fazer parte do projeto, e amei esse primeiro tema! <3

      Resposta
  • maio 6, 2016 em 5:22 pm
    Permalink

    Adorei as fotos Ju! Bem vinda oficialmente ao nosso projeto 🙂 Eu tb acho lindo os dandelions espalhados pela cidade, pena que vao embora rapido e estragam a grama, mas mesmo assim eu amo olhar o mar amarelo praticamente em todas as ruas. BJs

    Resposta
    • maio 6, 2016 em 5:27 pm
      Permalink

      Obrigada, Carol! Os dandelions duram pouco mesmo, mas é tão gostoso de ver aqueles pontinhos amarelos na grama verdinha…
      Beijos!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: