Projeto 6 on 6 – Julho 2016: Bairro Preferido

E o tema desse mês é o meu bairro preferido da cidade! Bem, claro que eu não conheço absolutamente todos os bairros de Edmonton, mas a julgar pelos que já visitei, não foi nem um pouco difícil escolher o meu preferido.

Old Strathcona. Eu não tinha mesmo como escolher outro. Eu até já falei sobre ele neste post aqui Bem, claro, adoro Oliver, o bairro em que eu moro. É calmo, é perto do centro, tem todas as facilidades que eu preciso. Ah, mas como não se apaixonar por Old Strathcona? É o bairro mais hipster, mais boêmio, mais tchan da cidade. E vou provar pra vocês agora:

 

Bondinho: melhor transporte!

Bondinho

Pra começar, você pode chegar no bairro de bonde. Esse simpático streetcar faz o trajeto Downtown – Old Strathcona todos os dias, por módicos $6 (ida e volta). É um passeio curto, mas super charmoso, passando por cima da ponte sobre o Rio Saskatchewan (paisagem mais linda da cidade!) e te presenteando com aquela vista maravilhosa com todo o verde de Edmonton.

 

Old Strathcona Farmer’s Market

feira

E o ponto final do bondinho é justamente do lado dessa Farmer’s Market (feira livre), que acontece todos os sábados num galpão. Tá, eu sei que tem outras feiras pela cidade, e que essa nem é ao ar livre como a do centro, mas sei lá, tem algo nessa feira que me atrai. Acho que foi porque foi a primeira que conheci (e no dia que fui, ainda tinha um rapaz tocando La Valse d’Amelie no violino. Resultado: paixão à primeira visita).

 

Mill Creek Ravine Park

 

Pista de caminhada no Mill Creek Ravine

O que falar desse parque? É simplesmente o mais fascinante que já tive o prazer de conhecer. Ele é gigantesco, possui área pra picnic, um monte de trilha no meio do mato, alguns córregos, áreas off-leash (pro seu cachorro andar sem coleira) etc. Você fica totalmente imerso na natureza dentro do Mill Creek. Parada obrigatória de qualquer visita à Edmonton! *suspira*

 

Whyte Ave.

whyte

Falar de Old Strathcona e não mencionar a Whyte Ave não é falar sobre Old Strathcona. Essa avenida é simplesmente a alma do lugar! Cheia de lojinhas despojadas, bares e restaurantes com mesas na calçada e transeuntes descolados, a Whyte Ave é um ótimo lugar pra bater perna. Tem cinema de rua, tem pub inglês, tem cafés maravilhosos, tem uma livraria Chapters enorme e deliciosa, tem até academia brasileira de dança, com direito a aulas de samba e capoeira — e claro, tem um charme único.

 

Casinhas fofas

IMG_1539

É só sair da avenida principal (a famosa Whyte, que acabei de mencionar) que parece que você entrou em outro bairro. A parte residencial de Old Strathcona é uma graça, cheia de casinhas lindas, de famílias passeando com o cachorro, graminha na calçada separando as residências (que não tem muros) etc. Nem parece que fica tão perto do agito. É o melhor dos dois mundos!

 

Festivais!

iceonwhyte-sculpture-29

Pra finalizar, Old Strathcona é repleto de eventos! É lar de alguns festivais emblemáticos da cidade, como o Pride Parade (que nasceu no bairro, depois foi para o Centro, mas acabou voltando), o Ice on Whyte (um festival de inverno com esculturas de gelo, como a da foto), o Art Walk e muitos outros. Ou seja, é bom de visitar em qualquer época do ano!

Gostaram? Então simbora conhecer os bairros das outras cidades canadenses!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
Jess in Montreal Jéssica (Montreal)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Minha Neve e CiaCaroline (Mississauga)

canada6x6-3

8 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Julho 2016: Bairro Preferido

  • julho 7, 2016 em 2:50 am
    Permalink

    Awnnn….o bondinho… também adorei… não vi quando passei por aí…. quem sabe na próxima!
    Beijos

    Resposta
    • julho 7, 2016 em 4:31 pm
      Permalink

      Na próxima tem que passear de bondinho sim! As estações ficam perto do centro (99 Ave. se não me engano, entre as ruas 109 e 110) e em Strathcona (do lado do Farmer’s Market). Fica a dica 😉

      Resposta
  • julho 6, 2016 em 5:18 pm
    Permalink

    QUe legal! Realmente esse bairro parece ser show. Adorei o bondinho, super charmoso mesmo. bjs

    Resposta
    • julho 7, 2016 em 12:11 am
      Permalink

      O bairro é tudo de bom! Minhas partes preferidas são mesmo o parque (Mill Creek) e a Whyte, lugar super gostoso pra passar o dia. Quem vem aqui, tem que conhecer a região!

      Resposta
  • julho 6, 2016 em 5:10 pm
    Permalink

    Adorei Ju!!! Fiquei encantada com o bondinho (sou uma fã deles, desde que morei em San Francisco, Califórnia!).. Calgary não tem bondinhos 🙁 Logo logo quero ir pra Edmonton e conhecer! 😀

    Resposta
    • julho 7, 2016 em 12:09 am
      Permalink

      Eba, vem cá passear de bonde sim! Também sou fã desse tipo de transporte. Impossível não achar uma graça, né?

      Resposta
  • julho 6, 2016 em 2:22 pm
    Permalink

    Que bairro lindo, adorei! E o bondinho que fofo (os daqui são vermelhos e eu adoro, acho que da um charme a mais na cidade).

    Resposta
    • julho 7, 2016 em 12:10 am
      Permalink

      Esse bondinho é uma unanimidade! E o bairro é um charme só, adoro passear por lá. É super eclético!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: