Projeto 6 on 6 – Janeiro 2017: Bebidas & Drinks

Feliz Ano Novo, pessoal!! Como foi a virada? Aqui foi debaixo da neve mesmo, uns 14 graus abaixo de zero. Maaaas hoje é dia 06 e dia 06 é dia de 6 on 6 e vamos abrir o ano já enchendo a cara com um tema bem diferente que é bebidas e drinks! Eu admito que fiquei meio sem saber o que postar comm esse tema, mas foi só pensar um pouquinho que eu vi que até que tenho algumas coisas para compartilhar com vocês. 

Bellini

 

No Brasil eu só tomava drinques e coquetéis quando ia em alguma festa, mas aqui, volta e meia quando saio pra jantar com meus amigos canadenses, a gente pede um Bellini. É um drinque bem levinho e gostosinho, e que costuma figurar no happy hour dos restaurantes com preços promocionais. Para quem não conhece, ele é feito com Prosecco e suco de pêssego. #chique

Cerveza!

 

Admito, adoro uma cervejinha! E sempre gostei de provar cervejas diferentes na medida do possível. Adoro descobrir as diferenças entre as IPA, Lagers e Stouts da vida, hehe. Essa da foto é uma cerveja feita localmente por um restaurante indiano aqui de Edmonton (Khazana).

London Fog

 

Nem tudo precisa ser alcóolico, né? O London Fog é uma bebida originária de Vancouver, mas que já conquistou o Canadá inteiro (e o meu coração). É uma mistura de chá preto (Earl Grey) com leite e adoçado com baunilha. O da foto é do Remedy Cafe, feito com leite de amêndoas <3

Chá!

Nossa, eu AMO chá! E aqui no Canadá tem uma loja divina chamada DavidsTea que todos os tipos de chá possíveis (e mais um pouco). Eles fazem várias misturas e criam sabores maravilhosos! Muitos são inclusive orgânicos e 100% naturais (alguns tem saborizantes artificiais, mas acho que são a minoria). Esse da foto é o Buddha’s Blend, uma mistura de chá branco, chá verde, jasmine e hibiscus. Delícia!

Starbucks Doubleshot on Ice

E já que estamos falando de Starbucks, vou revelar meus dois drinques preferidos de lá (e bem pouco conhecidos, então fica a dica!). O primeiro é esse, o Doubleshot on Ice, uma bebida gelada, como dá pra perceber, feita com café espresso + gelo + um pingo de leite por cima.  A bebida é adoçada também, mas eu gosto de pedir só metade do açúcar, pra sentir mais o gosto do café. Experimentem, gente!

Caramel Apple Spice

E meu segundo drinque do Starbucks é esse, o Caramel Apple Spice, uma bebida quente, ótima para o outono. Ele e feito com suco de maçã aquecido, adoçado com calda de Cinnamon Dolce (canela), com chantilly por cima e um pouco de caramelo para completar. Gente, é uma delícia!! Tem gosto de torta de maçã! Se achar muito doce, pode pedir para cortar pela metade a calda de canela, e talvez pedir sem o chantilly. Mas provem! Eu fiquei viciada!

(Não tinha nenhuma foto decente desse drinque, então créditos da foto para o blog Sugar Mama Cooks, que, aliás, ensina a fazer a bebida em casa)

E aí, curtiram minhas bebidas? Para quem quiser ver o que as outras blogueiras estão bebendo por aí, só clicar nos links abaixo:

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
Jess in Montreal Jéssica (Montreal)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Embarque com a PriPriscila (Victoria)

%d blogueiros gostam disto: