Projeto 6 on 6 – Dezembro 2018: Eventos de Edmonton

Para quem não sabe, Edmonton um tempo atrás ganhou a alcunha de Cidade dos Festivais, tamanha era a oferta de eventos. O calendário cultural da cidade continua cheio, e escolher apenas 6 eventos de destaque de Edmonton é tarefa difícil! Como escolher os melhores quando tudo parece tão bom? Mas como missão dada é missão cumprida, vamos a nossa listinha! Ah, e no final, tem um aviso aos leitores, então não deixem de conferir!

Para os geeks: Edmonton Expo

Se você gosta de animes, séries, filmes e cultura pop em geral, você precisa visitar o Edmonton Expo. Já falei trocentas vezes desse evento (inclusive nesse post aqui) e continuo achando ele um dos mais imperdíveis. Sempre tem atrações badaladas (como atores de Game of Thrones ou a saudosa Carrie Fisher), painés super interessantes e vááários quiosques e estandes vendendo toda sorte de artefato nerd.

Para os foodies: Taste of Edmonton

Para mim, esse é o melhor evento de gastronomia da cidade. Vários restaurantes e food trucks da cidade se reúnem e montam barraquinhas vendendo pequenas amostras do seu menu a preços convidativos. Sempre quir ir naquele restaurante caro mas teve medo do valor da conta? Problema resolvido! Não existe nada melhor pra explorar as opções culinárias da cidade sem gastar tanto, ou repetir algum prato que você ama de uma maneira mais informal.

Para os multiculturais: Heritage Festival

Eu fiquei apaixonada por esse evento desde a primeira vez que eu fui. É um baita festival cultural que celebra todas as nações que convivem na cidade. Os países são convidados a apresentar sua comida e/ou sua arte (música, artesanato, dança etc) num parque enorme bem no auge do verão. Sempre fica lotado, e sempre vale a pena. Onde mais você comeria uma iguaria típica do Nepal? Ou um doce popular da Eritréia? E se quiserem saber mais, basta ler o post que eu fiz sobre o assunto.

Para os amantes da música: Folk Music Festival

Aqui em Edmonton temos vários eventos de música, mas acho que não é surpresa pra ninguém que o Folk Music Festival é um dos mais concorridos. Alberta tem essa pegada interiorana e country, e o pessoal se amarra num folk. O evento, que acontece no verão, tem ares de festival de rock: são vários palcos, vários food trucks, pessoas sentadas na grama curtindo a música (ou se acotovelando em volta dos palcos) e um beer garden pra lá de animado. Como é de um gênero bem específico, é bom conferir o lineup antes de comprar o ingresso: há menos que você esteja familiriarizado com o cenário musical folk, são altas as chances de você não conhecer ninguém!

Para se divertir: K-Days

Não que nos outros eventos você não vá se divertir, não é isso. É que o K-Days é basicamente sinônimo de diversão por aqui! Principalmente entre os mais novos. Aquela típica Carnival Fair americana chega na cidade geralmente no final de julho, cheia de brinquedos de parques de diversões, de barracas de brincadeiras com direito a enormes bichos de pelúcia como prêmios e muita carnival food (oreo frio, aneis de cebola, corn dog, maçã do amor, sorvete…). Ah, e no fim do dia, shows de música com atrações bem bacanas (em 2018 tivemos The Beach Boys, Walk Off The Earth, Lil Jon e vários outros!) E o K-Days chega chegando, fazendo um desfile pela cidade e oferecendo café da manhã grátis pra galera. Aqui o post que já escrevi sobre o festival.

Para o Natal: Candy Cane Lane

Não sei bem se  isso se encaixa na categoria evento, mas eu queria destacar um evento de fim de ano e acho que nada é mais representativo da cidade do que a Candy Cane Lane. O mais bacana é que começou de forma espontânea, com os moradores decorando suas casas. Com o passar dos anos, virou tradição que todos os moradores de uma região específica da cidade arrumasse suas casas para o Natal. Não demorou para virar atração oficial da cidade e entrar para o calendário de Edmonton. Agora é lei passar lá para bater umas fotinhos na época do Natal. Para ler o post que já fiz sobre a Candy Cane Lane, pode clicar aqui.


Confesso que estou chateada de ter deixado tantos eventos bacanas de fora da lista! Mas eles sempre terão um espaço no meu blog <3

E agora, um aviso: este foi meu último post do 6 on 6! =(

Sim, estou me despedindo do projeto… infelizmente com o tanto de coisa que eu ando envolvida, acabo não dando conta como gostaria, e acho melhor dar o meu lugar para outra pessoa. O blog continua, então fiquem tranquilos e continuem me acompanhando! Me sigam também no instagram (@edmontonfeelings) para ver minhas fotinhos de Edmonton e região.

E mês que vem, quem assume o meu lugar é a Elisa, do blog Casei e Mudei! Não é lindo? Edmonton vai continuar presente no 6 on 6! *___*  E já sabem: continuem acompanhando os blogs do projeto!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Minha Neve & Cia – Carol (Mississauga)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

%d blogueiros gostam disto: