Projeto 6 on 6 – Agosto 2018: Jardinagem

Não é primavera, mas as flores estão a todo vapor aqui em Edmonton! Nada melhor do que prestigiá-las em um tema do Six on Six. Na verdade, o assunto de hoje é jardinagem (e lembrando que já falamos de flores nesse post aqui de 2016), e vim mostrar um pouco como a cidade cuida bem de suas plantinhas.

Ah, e quem chegou de para-quedas, fique ligado que todo dia 6 tem post temático do 6 on 6! Somos seis blogueiras, morando em seis cidades diferentes do Canadá, e postando seis fotos sobre um assunto específico todo mês. É um projeto super bacana e eu recomendo acompanhar!

Mas vamos ao que interessa…

O jardim da Alberta Legislature

Além de ser sede do Governo de Alberta, o Legislature é um ótimo ponto turístico. Durante o verão, as fontes de água refrescam crianças e adultos, e seus jardins se transformam num ótimo refúgio para escapar do calor e do burburinho do centro.

O Jardim Botânico da UofA

Já mencionei ele em outros posts, mas sempre vale a pena falar de novo. Principalmente devido ao fato de que este ano o Jardim Botânico inaugurou uma nova área, o Jardim Aga Khan, feito após uma doação de $25 milhões do Aga Khan, líder espiritual muçulmano.

Jardins Comunitários

Sou apaixonada pelo jardim comunitário do meu bairro! Ele é aberto a todos e é cuidado pelos moradores, que podem plantar o que quiser (desde tomate até girassóis). Ele fica lindo na primavera e no verão! Uma pena que, como ele é aberto, muita coisa acaba morrendo no inverno. Mas tudo bem, sempre tem o ano que vem!

Jardim particulares

Aqui é só o inverno ir embora que todo mundo começa a colocar a mão na massa e preparar seu jardinzinho. Meu bairro tem mais prédios e condos do que casas, mas as poucas casas do bairro se enfeitam como podem. E até nas varandas dos prédios a gente também vê os vasinhos de flores dando as caras!

Flores à venda

E é claro que as lojas e mercados aproveitam a demanda e colocam todo seu arsenal de jardinagem à venda. Além dos apetrechos, aparecem também as sementes e as flores já cultivadas para quem quiser dar o tom primaveril pra sua casa.

Muttart Conservatory

Junto com o Jardim Botânico, é o passeio ideal para quem gosta do assunto. São quatro espaços (pirâmides) diferentes: três deles representam os diferentes biomas do planeta (com sua vegetação característica), enquanto o quarto é um espaço temático que muda de tempos em tempos, com uma coleção botânica que segue o tema. Já teve Paris, Terra Média, Natal etc.

Espero que tenham gostado! Para ver o post das outras blogueiras, só clicar nos links abaixo:

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Minha Neve & Cia – Carol (Mississauga)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

 

%d blogueiros gostam disto: