Projeto 6 on 6 – Agosto 2017: Compras!

O tema do 6 on 6 de hoje é um que com certeza muita gente vai gostar: compras! Quem, afinal, não gosta de uma boa dica de compras? Como o tema é sempre de livre interpretação, eu decidi abordar aqui alguns lugares que acho imperdíveis para encontrar bons achados — seja comida, seja roupa, seja o que for!

E para que não conhece o projeto 6 On 6, ele se trata de um grupo de seis bogueiras que, a cada dia 6, postam seis fotos de um tema específico, mostrando como enxergam o assunto tendo em vista a região em que moram. É um projeo bem bacana, e você pode ver todos os posts do meu blog sobre ele clicando aqui.

E vamos às fotos!

Little Italy

Mamma mia! O bairro italiano de Edmonton não só tem um certo charminho, como tem é lar de um supermercado imperdível (Italian Centre) e de cafés que não deixam nada a dever aos originais italianos. Vale super a pena conhecer o bairro e ir no mercado comprar aquelas massas que você só encontra lá (e dica, o lugar também vende pão de queijo e requeijão! Corre lá!)

Chinatown

Já que estamos falando de bairros de imigrantes, como não falar de Chinatown e seus produtos asiáticos? Tem comidas que eu só encontro ali (como vários cortes de carnes que dou pro Yoshi, e até alguns legumes), além, claro, de biscoitos, doces, salgados e até produtos de beleza que chegam aqui direto da China e Japão! Se você gosta da cultura asiática, Chinatown é o lugar.

Farmer’s Market

Aqui tem feira, sim senhor! E as Farmer’s Market, como são chamadas as feiras, são excelentes lugares para comprar legumes e frutas fresquinhas e orgânicas. As feiras também vendem doces, artesanatos e outras coisinhas, o que deixa a visita ainda mais interessante.  Sem falar nas barraquinhas e food trucks para aproveitar a viagem e já almoçar por lá!

Whyte Avenue

A Whyte Avenue é talvez o lugar mais descolado da cidade, repleto de lojas de todos os tipos. O melhor é que ela é cheia de lojas independentes, sem pertencer a grandes cadeias nacionais e internacionais. Isso significa que você vai encontrar um monte de opção de roupas realmente diferentes e sapatos que não vai encontrar em mais lugar nenhum.

124 Street

Não chega a ser uma Whyte Avenue da vida, mas essa rua vem crescendo e tomando seu lugar ao sol. Cheia de comércio de rua (vamos combinar: bem melhor que shopping, né?), a 124 Street também atrai lojistas independentes, restaurantes e cafés de bairro e uma clientela que só cresce. Não tem tanta variedade quanto à Whyte, mas ainda assim vale a pena conhecer.

Earth’s General Store

Para fechar, vou falar de uma loja específica. A Earth’s General Store é uma lojinha orgânica de Edmonton, daquelas típicas lojas de bairro, aconchegantes. Só vendem produtos orgânicos e naturais e são um paraíso para vegetarianos e veganos (a variedade de produtos é maravilhosa!). Quis trazer ela para o post pois a lojinha anunciou que vai fechar em outubro e, apesar de não comprar lá com tanta frequência quanto gostaria, fiquei triste com a notícia. Fica aqui a homenagem.

E para conferir os outros posts dos demais blogs participantes do projeto, é só clicar nos links abaixo! Não deixe de dar sua opinião (e pode sugerir temas, se quiser!) e até a próxima! o/

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Viajadora – Thais (Vancouver)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

 

4 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Agosto 2017: Compras!

  • agosto 10, 2017 em 1:26 pm
    Permalink

    O mais engraçado é que me deparo com alguns produtos asiáticos e penso em comprar, porém tem vezes que não tem nada escrito em inglês e não dá pra saber direito o que tô comprando (além das fotinhos da embalagem). Então só com alguem pra traduzir mesmo..hehehe
    Adorei conhecer um pouco mais de Edmonton!!
    Bjos

    Resposta
  • agosto 7, 2017 em 9:54 am
    Permalink

    Ah, como eu queria que tivesse uma Little Italy em Vancouver, acho que eu não ia mais comer em nenhum outro lugar por aqui! haha

    Resposta
    • agosto 10, 2017 em 8:52 pm
      Permalink

      É uma delícia mesmo hahahaha!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: