Projeto 6 on 6 – Agosto 2016: Cafés, padarias e confeitarias

Opa, chegou dia 6, dia de fazer aquela postagem marota com seis fotinhos temáticas aqui da cidade! Hoje o tema é “Cafés, confeitarias e padarias”, ou seja, comida, café, doce e tudo que há de bom! Aqui no Canadá o povo se amarra num cafézinho, e em Edmonton temos muitas cafeterias pela cidade. Padarias e confeitarias, nem tanto, mas mesmo assim consegui separar uns lugares que têm o Selo Ju de Qualidade, e que merecem sim figurar nesta lista!

Table Top Cafe

Foto by Table Top Cafe

Eu bato ponto no Table Top com uma certa frequência, mas tenho que admitir que o que me leva até lá não são necessariamente as bebidas. O Table Top é na verdade um board game cafe, um lugar pra jogar jogos de tabuleiro com amigos, e, de quebra, tomar um cafézinho ou fazer uma boquinha. Funciona assim: eles possuem uma biblioteca enorme de jogos d etabuleiro à disposição, e você só paga $5 por pessoa para jogar quanto tempo quiser, quantos jogos quiser. Claro, a consumação também fica por sua conta, mase se você só quiser passar o dia (e a noite) jogando, pode ficar à vontade!

Link: www.tabletopcafe.ca

Duchess BakeShop

Duchess_1

 

Me dá água na boca só de pensar na Duchess! É uma confeitaria com uma pegada francesa cheia de coisas deliciosas. Tem café espresso, lattes, chás, macarons, folheados e até bombas (aqui chamadas de éclair), tudo bem refinado, que te faz comer com os olhos. Duvida? Dá uma olhada no menu deles no site abaixo, e veja se resistem. Dica: Tomem café da manhã aqui. Os doces e salgados são divinos e o ambiente é daquele estilo clássico tipo a Confeitaria Colombo, do Rio (com um salão menor). Sério, recomendadíssimo!

Link: www.duchessbakeshop.com

Credo Coffee

Cafés

 

O Credo é para aqueles dias low profile em que você quer ficar sossegada num café sem muita badalação. Ele até é famoso e bem conceituado aqui em Edmonton, mas o da 124 Street fica num subsolo meio escondidinho e tem aquele ar clean, cheio de gente fina, elegante e sincera que não é às vezes pode ser difícil de achar. Por alguma razão, o Credo me lembra dias chuvosos, sei lá, um dia frio, um bom lugar pra ler um livro… (Chega de referências musicais por hoje!)

Link: www.credocoffee.ca

Breadland Organic Whole Grain Bakery

Foto by: Only Here For The Food

Uma padaria orgânica de produtos integrais. Sim, o paraíso dos naturebas. A Breadland é uma padaria pequenininha, que pode até passar despercebida, mas é um tesouro aqui de Oliver (sim, que sorte: fica pertinho de casa). Tem uma variedade boa de pães, doces e pães, tudo fresquinho e artesanal. Eu gosto de comprar pão aqui de vez em quando, e posso garantir: eles são MUITO bons! Vamos combinar que um pão assim, caseiro, é bem mais gostoso do que aqueles industrializados que a gente compra no mercado. Eles me lembram o Pão do Bento, um pão de forma artesanal que eu comprava no Rio e adorava (fica a dica para os cariocas, aliás).

Handy Bakery

handy bakery

É uma padaria portuguesa, com certeza… É com certeza uma padaria portuguesa! Sim, a Handy Bakery é O lugar para matar aquela fome de doce português que todos nós, brasileiros, temos. Pra minha surpresa, existem algumas padarias portuguesas na cidade (tem três só na mesma avenida)! Conheci duas já, a Handy e a Popular Bakery, e apesar de não serem lugares extraordinários, vale a pena só pelos pastéis de belém, hehe.

J109 Starbucks

Starbucks

Ai, gente, desculpa, mas eu PRECISAVA colocar o Starbucks aqui no final da lista. E não é qualquer Starbucks, é o MEU Starbucks, o lugar onde trabalhei por um ano. J109 (jay-one-ou-nine) é o nome da loja (pois fica na esquina da Avenida Jasper com a Rua 109), e foi meu primeiro emprego canadense. Foi onde fiz meus amigos e aprendi muito sobre café. Sei que já fiz post exaltando o Tim Hortons aqui, mas me desculpa, gente, meu coração agora é Starbucks hahahaha <3

Link: www.starbucks.ca

Gostaram? Então já sabem! Vamos conferir os posts dos coleguinhas =)

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
Jess in Montreal Jéssica (Montreal)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Minha Neve e CiaCaroline (Mississauga)

canada6x6-3

9 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Agosto 2016: Cafés, padarias e confeitarias

  • agosto 11, 2016 em 3:54 am
    Permalink

    Quanto lugar legal!!! Vão todos pra minha listinha! E estou contigo, Starbucks é o meu café preferido!! 🙂
    Beijoo
    Adri

    Resposta
  • agosto 7, 2016 em 9:28 pm
    Permalink

    Muito legal suas dicas! Eu morri de rir com o nome da padaria Credo 🙂 isso pq lá em Recife tudo que é meio esquisito a gente fala “credo!” Aí eu fiquei imaginando como às vezes alguns nomes que a gente vê por aqui em Português (ou por gramática ou regionalismo) não funcionariam 🙂 acho que esse até seria um bom tema de post, bjs!

    Resposta
    • agosto 8, 2016 em 3:23 am
      Permalink

      Eu tb sempre ri do Credo, mas agora me acostumei hehe. Realmente, tem palavras aqui que tem um certo significado em português e que pra gente fica bem estranho. Vou passar a fotografar esses nomes, quem sabe rende um post mesmo? Beijos!

      Resposta
  • agosto 7, 2016 em 9:08 pm
    Permalink

    Handy Bakery já me conquistou, sabe, só pelo pastel de belém. Já considero pacas!
    Quando for para Edmonton tenho de passar ai! hahahaha

    Resposta
    • agosto 8, 2016 em 3:21 am
      Permalink

      Aqui aparentemente tem uma comunidade portuguesa de respeito. Até já vi na tv local um programa chamado “Nós, Portugueses” (assim, em portugês mesmo), só sobre a cultura lusitana aqui em Edmonton! =O

      Resposta
  • agosto 6, 2016 em 9:49 pm
    Permalink

    Que legal Ju, não sabia que vc tinha trabalhado no Starbucks! E lendo a sua lista de cafés asorei o Duchess BakeShop, com várias coisinhas gostosas que eu amo! Quando for para Edmonton já sei aonde ir. Beijos

    Resposta
    • agosto 7, 2016 em 12:43 am
      Permalink

      Pois é, trabalhei, fui barista por um ano, e adorei a experiência! E a Duchess é fenomenal, super vale a visita!

      Resposta
    • agosto 7, 2016 em 12:44 am
      Permalink

      É uma padaria pequenininha, mas meu Deus, quanto pão gostoso! *___*

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: