Projeto 6 on 6 – Abril 2018: Arte Urbana

Um pouco atrasada, mas cá estou eu com o tema do 6 on 6 deste mês! E em abril o tema é Arte Urbana! Esse é o tipo de tópico que eu mais gosto do 6 on 6, pois nos permite mostrar um pouco mais das nossas cidades, da diversidade, das coisas diferentes e bacanas que cada uma tema. E o que é melhor pra demonstrar a personalidade de uma cidade do que sua arte urbana?

Edmonton tem várias coisas legais, e chega ser difícil escolher qual eu deveria colocar aqui. Mas consegui fazer minha seleção. Vamos a ela:

Poesia nonsense na Jasper Ave

 

Ao longo da Jasper Ave., a principal do centro da cidade, vários postes possuem uns painéis com desenhos e umas frases em baixo. As frases não fazem o menor sentido, são apenas frases soltas, sem lógica. Já tentei ler em sequência pra ver se contava alguma história, mas nem assim. É apenas um detalhe, e se você não olhar pro topo do poste nem vai reparar, mas eu sinceramente ME AMARRO nisso! Sempre que passo a pé dou uma lida nos painéis. Sempre acho um novo, que nunca tinha visto antes, e deixa a caminhada mais divertida =)

Os pés gigantes do Southgate

Chamada de Immense Mode, esses pés e meias de 6 metros de altura enfeitam a estação de metrô de Southgate, na parte sul da cidade. Virou uma marca própria da estação, e muita gente acaba usando pra descansar mesmo enquanto o trem não chega hehe. Ah, ela é feita toda de tijolos!

Lunch Break em Downtown

Eu adoro estátuas, adoro mesmo. Aqui em Edmonton tem algumas bem legais, mas eu acho essa, no coração do centro da cidade, bem icônica — justamente por não ser em homenagem a nenhuma figura histórica ou famosa. É um mero trabalhador, sentado no banco da praça, em seu horário de almoço, com a sua marmita do lado. Nada mais trivial. Uma ótima homenagem aos trabalhadores dessa cidade!

Os bancos da Jasper

Olha a avenida aí de novo! Sim, a mesma avenida dos painéis de poesia também tem esses lindos bancos decorados com desenhos e historietas lúdicas. Eu descobri um dia enquanto estava esperando o ônibus e agora virou outra diversão quando estou a pé: parar um segundinho pra ler os mini contos escondidos nos detalhes da paisagem urbana.

Chinatown

Edmonton, como muitas cidades norte-americanas, tem sua Chinatown. E aqui ela é bem marcada por portões chineses e outros elementos típicos da cultura asiática (como uma instalação que representa o horóscopo chinês). Apesar da comunidade aqui não ser tão forte como em outras cidades canadenses, os chineses fincaram suas raízes e compartilham conosco um pouco de suas tradições.

Take a risk

Outro painel que eu adoro. É apenas essa frase, pintada na lateral de um prédio em Downtown, mas bem grande de modo que fica impossível de notar. Edmontonianos adoram fotografar o mural e se inspirar pelas palavras. Eu acho uma ótima inspiração e, aliás, uma enorme dica para todos nós, imigrantes: TAKE A RISK!

Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouco de Edmonton.

E não se esqueçam de conferir os outros blogs do projeto!

Até o próximo =)

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Minha Neve & Cia – Carol (Mississauga)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

3 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Abril 2018: Arte Urbana

  • abril 10, 2018 em 1:27 pm
    Permalink

    Ah legal! Minhas filhas iam adorar os pés gigantes!
    bjos
    Adri

    Resposta
  • abril 9, 2018 em 6:30 pm
    Permalink

    Esse dos pés sao muito legais. Muito bom. bjs

    Resposta
  • abril 7, 2018 em 2:32 pm
    Permalink

    MUUUUITO Show. AMei as frases sem sentido da foto 1 e o Take Risk da foto 6. Muito legal!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: