Projeto 6 on 6 – Abril 2017: Geladeira

O tema do 6 on 6 desse mês é um tanto quanto interessante. Sei que muita gente tem curiosidade pelo lifestyle de quem mora no exterior. Quem são, como vivem, o que comem (hoje, no Globo Reporter). Vídeos mostrando a própria casa ou o supermercado/Walmarts da vida sempre fazem sucesso, e não à toa, já fiz post sobre alimentação aqui no Canadá.

Agora vou mostrar algumas coisinhas da minha geladeira. Pra mim, nada de mais, mas pra quem está longe, pode ser interessante, eu sei. E como eu e meu marido somos vegetarianos, talvez seja mais interessante ainda para os adeptos desse tipo de dieta. Vamo lá?

Legumes, but of course

Clichê. Mas o que vou fazer? Legumes e verduras nunca faltam aqui em casa, já que fazemos comida caseira praticamente todos os dias. E a variedade daqui dá pro gasto, viu? São poucas as coisas que posso dizer que nunca vi vendendo por essas bandas quando se trata de legumes. Chuchu, por exemplo, acho que nunca vi. Mas sinceramente, quem precisa de chuchu? =p

Carne… pro Yoshi!

Nós somos vegetarianos, mas moramos com um pequeno carnívoro de quatro patas e orelhas caídas que atende pela alcunha de Yoshi. Então não tem jeito, temos que deixar um espacinho na geladeira pra carninha dele. Já expliquei que meu cachorro não come ração, e às vezes compramos a carne já triturada da marca Carnivora (são discos de carne crua triturada, voltada para cães e gatos), mas gosto também de dar pedaços inteiros pra ele mastigar — como esses pés de galinha que compramos no mercado asiático!

Cervejinha

Ah, qual é, nós merecemos! Uma cerveja gelada cai bem (mesmo nevando do lado de fora, ok?), então costumamos manter a geladeira abastecida. A Heineken da foto estava na promoção, mas geralmente compramos marcas canadenses, como a Rickards ou Brewsters. Ah, e se cerveja aqui é caro? Bem, na Liquor Store onde eu costumo comprar custa na média entre $25 e $30 o pack com 12. Como andam os preços no Brasil?

Cogumelos frescos

Eu nunca fui fã de cogumelos, admito, mas sabe que ando acrescentando na dieta de uns anos pra cá? E aqui dá pra comprar cogumelos frescos no supermercado, então por que não dar uma variada no cardápio, né? O da foto é do tipo Crimini, mas aqui tem de vááários tipos.

Tofu

Olha, no Rio tofu era um produto quase proibitivo por causa do preço absurdo. Eu nunca comprava: era caro pacas e só achava em loja especializada. Aqui compro por $2-$3 no supermercado perto de casa. Adoro! Tofu é super versátil, dá pra usar em várias receitas e é uma boa opção pra substituir a carne em alguns pratos.

Leite vegetal

Não somos veganos, mas gostamos de optar por versões veganas quando possível. Leite vegetal é uma dessas opções. Não temos o hábito de tomar puro, mas é uma mão na roda pra algumas receitas. E, novamente, o preço acessível dessas coisas aqui faz a compra ser super possível. Ah, e a versão achocolatada do leite de amêndoas é uma delícia! ^^

 

Espero que tenham gostado das minhas humildes escolhas! E não esqueçam: o bacana do 6 on 6 é conhecer as visões diferentes das blogueiras sobre o tema, então fica aqui os links para todo mundo ir conferir!

Até a próxima! o/

 

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
ViajadoraThais (Vancouver)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Embarque com a PriPriscila (Victoria)

11 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Abril 2017: Geladeira

  • abril 28, 2017 em 3:02 pm
    Permalink

    Olá Juliana 😉

    Recebi seus e-mails. Quantas informações preciosas, que carinho e atenção você dedicou pra nós! Fiquei realmente encantada com a sua solidariedade. Estamos muito agradecidas <3
    Qualquer outra dúvida peço sua ajuda por aqui.
    Um grande abraço! =)

    Resposta
    • abril 28, 2017 em 4:49 pm
      Permalink

      Imagina, é um prazer poder ajudar, Denise <3 Qualquer coisa, é só falar! o/

      Abraços!!

      Resposta
  • abril 25, 2017 em 6:46 pm
    Permalink

    Oi Juliana, tô adorando o blog, já li quase todas as suas postagens. Embarco pra Edmonton no dia 04/08, acompanhando minha filha que vai cursar mestrado na Universidade de Alberta. Estou aflita com o custo total das despesas, não sei o quanto vamos gastar. Se for possível passa por e-mail o valor que vocês gastam por mês. Temos um cachorrinho que vai ficar aí com ela até o fim do curso, adorei as dicas sobre a necessidade de registro. Você é maravilhosa, está sendo nosso guia prático de sobrevivência em Alberta hahahah.
    Muito obrigada <3

    Resposta
    • abril 25, 2017 em 7:23 pm
      Permalink

      Oi, Denise! Puxa, muito obrigada!! Que bom que o blog está ajudando vocês! Fico bem feliz! Sei como é essa tensão pré-viagem, ainda mais prum lugar com poucas informações disponiveis. Vou te mandar um email para o endereço que você usou para comentar aqui no blog, ok? Abraços! =)

      Resposta
  • abril 14, 2017 em 11:16 pm
    Permalink

    Ju, eu não tinha o costume de comer cogumelos no Brasil, mas desde quando me mudei para cá, tenho cogumelos frescos sempre na minha geladeira! 🙂 Agora não consigo ficar sem. 😉

    Resposta
  • abril 12, 2017 em 10:13 am
    Permalink

    Tem chuchu no Superstore, menina! Mas okay, voce nao precisa ir la para comprar nao! Nos sempre vimos e nunca compramos! Ninguem merece ne. Posso tomar agua que tem o mesmo gosto 😛

    Resposta
    • abril 12, 2017 em 8:55 pm
      Permalink

      Eu realmente nunca prestei atenção, mas pra ser sincera, nem fico procurando hahahahaha Não faz falta nenhuma =p

      Resposta
  • abril 11, 2017 em 4:17 pm
    Permalink

    AMEI saber das opções vegetarianas que tem aí, porque aqui no Brasil tofu e cogumelos são demais de caros 🙁
    By the way, adoro seu blog!!!
    Bjos!

    Resposta
    • abril 11, 2017 em 4:55 pm
      Permalink

      São caríssimos mesmo, Adriana! Aqui o preço é super acessível, dá pra comprar sem problemas. É sempre bom poder contar com mais opções na dieta, né? Beijos e muito obrigada! =D

      Resposta
  • abril 6, 2017 em 11:27 am
    Permalink

    Quando vi os pés de galinha pensei que eram de vcs hehehehe…. Aqui tbem Jojoe come comida caseira, mas eu dou beeem pouca carne e mais vegetais, por causa do problema do fígado dele.
    Beijos

    Resposta
    • abril 6, 2017 em 1:49 pm
      Permalink

      Ah, que legal que ele come comida caseira! Tem que ser adaptado de acordo com a saúde do cão mesmo. Yoshi não tem nenhum problema, então come mais carne mesmo (aliás, carne, em casa, só pra ele mesmo hehe) Beijos!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: