Projeto 6 on 6 – Março 2017: Arquitetura

Eba, eu adorei esse tema do 6 on 6! Em março, vamos falar de arquitetura e mostrar as construções e prédios que mais chamam a atenção na cidade. Eu não sou profissional nem nada, então, falando como leiga, acho que aqui em Edmonton tem umas peças arquitetônicas bem bacanas, dos mais diferentes tipos.

Ah, e lembrando que já falei sobre prédios históricos uma vez. Quem quiser ver/relembrar o post, só clicar!

As pirâmides do Muttart

Arquitetura do Muttart

Já falei do Muttart em mais de uma ocasião, mas dessa vez vamos apreciar um pouco a arquitetura do lugar. O Muttart é composto por quatro pirâmides de vidro, e são facilmente avistadas perto do River Valley. Eu acho bem bacana ver as pirâmides ao longe (e de perto também!). O curioso é que a prefeitura de Edmonton também tem um prédio em forma de pirâmide de vidro!

Art Gallery of Alberta

Art Gallery of Alberta

O Art Gallery of Alberta (AGA) é um museu voltado para exposições de arte moderna, e que também tem uma construção toda moderninha. Fica em Downtown, sempre tem alguma exposição, geralmente acompanhada de atividade para crianças. E ainda tem um restaurante/café no terraço! Aliás, dica: visite o terraço pra ver o Centro de Edmonton do alto. É uma vista muito legal da cidade =)

Rogers Place

Rogers Place

A Rogers Place é uma arena/estádio inaugurada ano passado e que serve principalmente de palco para os jogos de hockey da cidade. Pelo tamanho (chega a ter até 20 mil lugares), o espaço acaba servindo também para shows de grande porte. Já teve show do Kanye West, por exemplo, e stand up da Amy Schummer. Mas a agenda de hockey é que fica lotada mesmo!

Colunas e tijolinhos

Por aqui, principalmente na região que eu moro, perto de Downtown, é muito comum ver prédio de tijolinhos. Eu acho uma graça, sinceramente. E colunas gregas (?) também dá pra ver em alguns lados. Eu sei que isso deve ter influência de algum período arquitetônico e bá blá blá, mas como falei, não sou profissional e não quero pagar de culta e arriscar falar bobagem. Então eu só admiro mesmo, hehe. Esse prédio é um condo residencial aqui da rua e eu acho tão lindo e imponente… aiai <3

Chinatown!

Tá pensando o quê?! Edmonton tem Chinatown sim senhor! Eu confesso que não costumo frequentar o bairro, até porque acho que não tem nada de mais (Edmonton tem chineses, mas somos uma cidade modesta… a Chinatown daqui não chega aos pés de San Francisco ou NY). Mas de qualquer forma, tem o Harbin Gate aí da foto pra honrar a cultura chinesa, e que, por si só, já vale a visita! O Harbon Gate foi um presente de Harbin, cidade-irmã de Edmonton localizada na China ^^ (Aliás, anda um bafafá aí pois parecem que querem realocar o Harbin Gate por causa de umas obras e o pessoal não anda muito feliz…)

Casinhas fofas

No subúrbio é bem comum ver aquelas casas típicas americanas, enormes, com garagem pra dois carros e tudo o mais. Em Strathcona, bairro nem tão longe assim do centro, tem muuuuuuitas casinhas super fofas (algumas mais modernosas, outras bem tradicionais). Acho super agradável de passear e ver as casas assim, lindas, sem cercas, sem muros, simples mas aconchegantes <3000

Olha, vou dizer que achei injusto escolher só SEIS fotos pra esse tema! Queria poder colocar o dobro! Mas é o que tem pra hoje. Pelo menos podemos conferir os outro cinco posts sobre o assunto! Doida pra ver as fotos que as outras blogueiras escolheram! Vamos conferir?

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
ViajadoraThais (Vancouver)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Embarque com a PriPriscila (Victoria)

 

3 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Março 2017: Arquitetura

  • março 6, 2017 em 12:50 pm
    Permalink

    O centro de Edmonton me surpreendeu muito quando estivemos aí e eu adorei esse prédio da Art Gallery of Alberta! Muito show!
    Beijos

    Resposta
    • março 6, 2017 em 2:49 pm
      Permalink

      O centro de Edmonton é ótimo mesmo, Dri! Acho lindo o museu, ele se destaca bastante na paisagem! Beijos =)

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: