Projeto 12 Cafés: Dirtbag Cafe 1

Projeto 12 Cafés: Dirtbag Cafe

Eu comentei ano passado no Instagram (não me segue ainda? Clica aqui!) que em 2020 eu estava pensando em explorar mais os coffee shops de Edmonton e fiquei pensando se não seria uma boa deixa para voltar a escrever no blog (que andou parado por alguns meses). Então sim, senhoras e senhores, Edmonton Feelings está de volta! \o/

Para dar início ao Projeto 12 Cafés, escolhi um pequeno e escondido café perto de casa, que até pouco tempo atrás eu nem conhecia: Dirtbag Cafe.

Balcão do Dirtbag Cafe em Edmonton

A cafeteria fica junto com uma academia de escalada indoor, o que meio que acaba fazendo com que ele passe batido.

O Dirtbag é um café muito simpático, daqueles bem aconchegantes, com mesinhas de madeiras, plantas e uma vibe bem despojada. Ou seja, é ótimo para ir passar a tarde, conversar com alguém e ficar ali de bobeira, aproveitando que o lugar não é muito movimentado.

Projeto 12 Cafés: Dirtbag Cafe 2

Mas se ele ganha muito em termos de decoração (nota 10 nesse quesito), ele perdeu alguns pontos comigo pelo serviço.

Não que o atendimento tenha sido exatamente ruim, mas algumas coisas do cardápio estavam em falta. Um dos pratos que pedimos (um burrito) não tinha, e o outro (um bowl vegano), veio sem a salada (eles estavam sem folhas verdes). Quando pedi que meu café fosse com leite de amêndoas, eles precisaram conferir se ainda tinha.

Ou seja, acabou me passando uma imagem de que, talvez por ser pouco frequentado, as comidas não sejam exatamente frescas ou não sejam repostas com regularidade.

Ou talvez eu tenha tido azar mesmo.

Segundo a atendente no dia, eles estavam trocando o menu sazonal, o que pode explicar um pouco a falta dos ingredientes no dia. E tudo bem que a gente queria apenas experimentar os pratos veganos (tinham alguns, e a gente sempre dá preferência pra eles), o que reduziu bastante nossas opções.

Acabamos apenas dividindo o bowl mesmo (que veio com mais ingredientes pra compensar a falta da salada). Estava gostoso, e era gigante (dava tranquilamente para duas pessoas), mas foi uma pena que não provamos mais coisas. O café também era bom, mas havia poucos doces e salgados a mostra na vitrine, e, como ficamos cheios com  bowl, acabamos não pedindo mais nada.

Bowl vegano do Dirtbag Cafe em Edmonton

De qualquer forma, valeu para conhecer e pela atmosfera gostosa do lugar. Não sei se voltaria (talvez, para experimentar o tal novo menu, que de fato mudou), mas sei lá, vocês podem ter uma experiência melhor que a minha. Principalmente se não quiserem se limitar às opções veganas como eu.

Dirtbag Cafe
10505 107 Street NW
www.dirtbagcafe.ca