Feliz 2016! – Primeiro Reveillon em Edmonton

Alou, amigos leitores! Enfim chegamos em 2016! Como estão os planos de todos? Sei que, para alguns, 2016 significa CANADÁ, e yay, que bom! =D

Esse foi nosso primeiro New Year’s Eve na cidade, e quisemos conferir a programação oficial da prefeitura. Por isso, fomos até a Churchill Square, principal praça do Centro, pra curtir a festa.

O transporte público estava gratuito na noite de Ano Novo. Das 18h30 até às 3h30 da manhã, ônibus e metrô não cobravam passagem. A programação começou por volta das 19h, com atrações bem variadas. Teve ringue de patinação no gelo, teve fogueira para fazer s’mores, teve show de mágica, atividades para crianças, música e tudo o mais. Sim, a praça estava bem cheia, e os poucos cafés que decidiram ficar abertos na noite do Reveillon, absurdamente lotados.

Pessoas patinando em frente ao City Hall iluminado
Pessoas patinando em frente ao City Hall iluminado

Pra nossa sorte, a temperatura não estava tão baixa quanto em outros dias, o que ajudou a aguentar a espera dos fogos ao ar livre. E para escapar do frio, era só entrar no City Hall – que aliás também contava com uma programação de apresentações para a família.

Uma banda local ficou animando a galera com música country (Alberta, o lar da música country), e à meia-noite, tivemos a explosão dos fogos, que saiam do topo da EPL.

Foi um evento bem família, e reuniu bastante gente. Claro que “bastante gente” para os padrões locais. Segundo li no jornal, a prefeitura esperava entre 10 e 20 mil pessoas, e acho que deve ter sido por aí mesmo. Como falei, o tempo ajudou: quando sai de casa, por volta das 9 da noite, a temperatura era de -2°C, com sensação de -8°C. Pra quem já pegou sensação de -20°C durante o dia, pegar -8°C à noite foi bem agradável! E sem vento ainda por cima!

Enfim, esse foi nosso primeiro Reveillon na neve! Que venha 2016! =D

Reveillon em Edmonton
Praça iluminada!

4 opiniões sobre “Feliz 2016! – Primeiro Reveillon em Edmonton

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: