Praia em Edmonton?!

Mas como assiiimmm? Acredite se quiser, eis que do nada surgiu uma praia em Edmonton em pleno verão! Quer dizer, praia mais ou menos, né? Nós não estamos no litoral, então não há mar em Edmonton. Mas tem rio. Com areia na borda. O que já é o suficiente para a maioria das pessoas!

Explicando: na verdade, foi algo que aconteceu por acaso. Não foi exatamente planejado, e, por enquanto, nem é algo oficial da cidade. Por aqui, estão chamando de “praia acidental”.

Eis o que houve:

Tudo aconteceu quando a prefeitura decidiu construir uma nova ponte sobre o rio que cruza a cidade. Para isso, precisaram aterrar uma parte, criar um acostamento nas margens para poder acomodar a construção. Isso desacelerou as águas do rio e criou uma área de areia de 25 metros de comprimento.

Praia
(Nola Keeler/CBC)

Pronto, está feita a praia.

Os moradores de Edmonton quando descobriram foram a loucura e passaram a levar suas bóias e roupas de banho para curtir a novidade. Vocês não tem ideia da sensação que está sendo por aqui! Já tem gente até pedindo para que a prefeitura oficialize a praia e que não acabe com ela quando as obras chegarem ao fim.

Eu não visitei o lugar (fim do verão, vida corrida e casal sem carro dá nessas coisas…), mas vi inúmeras matérias nos jornais e fotos por todos os lados. O lugar já foi até marcado no Google Maps!

Praia no Google Maps

O povo está mesmo curtindo sua prainha, quem diria!

Quem quiser ler mais, tem uma matéria do Edmonton Journal sobre o lugar.

Uma opinião sobre “Praia em Edmonton?!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: