Por que você precisa de um Discovery Pass

Se você mora no Canadá, quer conhecer as belezas naturais do país e está no pique para pegar a estrada assim que a neve derreter (ou até antes disso, vai saber?), está na hora de comprar o seu Discovery Pass!

O Discovery Pass é um passe anual que dá direito a entrada gratuita em todos os parques nacionais do Canadá. Ou seja, basta ter ele para ir quando quiser para parques como Banff, Jasper, Yoho, Kootenay, Elk Island… sem se preocupar em pegar fila (quem já foi pras Rockies no verão sabe que a fila de carros é chatinha), e sem pagar a entrada diária.

Colocando na ponta do lápis

A entrada para os parques nacionais variam entre $15 e $20 por dia para famílias/grupos de até 7 pessoas que estejam no mesmo carro. O preço individual (18 a 64 anos) é entre $7 e $10 por dia.

O Discovery Pass custa $136/ano para família ou grupos de até 7 pessoas (viajando no mesmo carro), ou $67/ano para adultos (crianças e adolescentes até 17 anos não pagam e idosos com mais de 65 anos têm desconto).

Ou seja, em média, 7 diárias em um parque nacional já cobre o valor do passe anual. Pense por exemplo no feriadão que você quer viajar; naquele parente que vem visitar e você quer levar para passear; nos acampamentos do verão…

E ainda tem mais descontinho!

Sempre no fim do ano, o Discovery Pass do ano seguinte é vendido com desconto. Então até o dia 31 de dezembro de 2018, você compra o passe família para 2019 com 20% de desconto! Ou seja, de $136, ele cai pra $107!!!!

Eu como entusiasta de road trips Canadá afora, acho um puta baita negócio. Vale muito a pena para poder planejar as viagens que bem entender sem precisar incluir a entrada no parque como mais um gasto no orçamento.

Pra onde ele serve?

O Discovery Pass e valido somente para os Parques Nacionais do Canadá (do país inteiro, não apenas de Alberta). Lembrando que os parques provinciais de Alberta tem entrada gratuita!

Alguns parques onde você pode entrar com o Discovery Pass são:

  • Banff National Park (AB)
  • Jasper National Park (AB)
  • Elk Island National Park (AB)
  • Waterton Lakes National Park (AB)
  • Yoho National Park (BC)
  • Kootenai National Park (BC)
  • Pacific Rim National Park (BC)
  • Prince Edward Island National Park (PE)
  • Riding Mountain National Park (MB)

Quero links!!!

👉Para saber quais são os parques nacionais do Canadá, pesquise aqui por província.

👉 Para comprar o Discovery Pass, clique aqui. O desconto é aplicado automaticamente.

Outros links, descontos e vantagens

Cada parque nacional do Canadá tem entrada gratuita por um dia no ano. Como o dia varia de acordo com o lugar, o melhor é conferir no site as datas correspondentes. Para ver os Free Admission Days de acordo com o parque, clique aqui.

Quem acabou de conseguir a cidadania canadense e tem mais de 18 anos, tem direito a um passe cultural gratuito (válido por um ano). O passe permite entrar em várias atrações culturais do país, nos parques nacionais e ter desconto em outros serviços. Se você tirou a cidadania recentemente (nos últimos 365 dias) e tem mais de 18 anos, pode solicitar seu Cultural Access Pass clicando aqui.

E agora é só começar a planejar as viagens de 2019! o/

%d blogueiros gostam disto: