Por que você deve conhecer a 124 Street

Algumas ruas de Edmonton são bem emblemáticas e famosas. A Jasper Avenue, por exemplo, é a principal avenida do Centro. A Whyte Ave. é o coração de Strathcona. A Calgary Trail é uma das principais vias de acesso da cidade. E a 124 Street? 

A 124 St. fica no finalzinho de Oliver, relativamente perto do centro da cidade. Seu grande apelo são as dezenas de lojas, galerias de artes e restaurantes que fazem dela um ótimo lugar para passear a pé. Não tem o mesmo charme da Whyte, devo dizer, mas tem lá o seu valor.

Galerias de Arte

Olha, se você gosta de quadros, pinturas e esculturas em geral, taí um bom lugar pra bater perna. Na 124 St tem uma galeria de arte atrás da outra. É impressionante! Tem fotografia, tem arte indígena, tem apoio a artistas locais, tem de tudo um pouco! E elas vivem promovendo exibições e mostras. Para ver os endereços de cada uma, só clicar no link aqui.

Comidinhas

Tiramisu Cafe (foto by 124 St Business Association)

Um bom lugar pra comer, essa tal de 124 St. É lá que fica a famosa Duchess, por exemplo, uma confeitaria mais que incrível. Outros lugares imperdíveis são o Credo Cafe, o Remedy Cafe, o Tiramisu e a Tea Girl (loja lindinha de chá). Ah, e se você é vegetariano ou vegano, a rua tem boas opções também, como o Arcadia Bar e o Clever Rabbit 😉

Festival All Is Bright

All Is Bright (Foto by Edmonton Tourism)

Todo fim de ano (geralmente em novembro), a associação comercial da 124 Street promove o All Is Bright, um festival super gostosinho para celebrar o inverno. As árvores da rua ficam todas iluminadas, tem música tocando, artistas performando no meio da rua, food trucks e muito mais. É pra deixar qualquer festival de verão no chinelo! Saiba mais sobre o festival clicando aqui.

De tudo um pouco

 

A 124 Street tem uma variedade bem grande de comércio, desde boutiques refinadas de estilistas locais até loja de decoração, lojas de produtos naturais, loja de equipamentos para bicicletas, academia de artes marciais, banho e tosa para pets, restaurantes com gastronomia internacional, salões de beleza, lojas de doces, livrarias e até board game cafes.

Outros eventos

Music Festival (Foto By 124 Street Business Association)

A 124 Street é bem movimentada, e, além do All Is Bright, vive recebendo outros eventos ocasionalmente, como feiras de artesanato e festivais de música. Vale a pena ficar ligado na newsletter da associação comercial ou acompanhar os eventos via Facebook para saber o que anda rolando por lá. Sem falar que a maioria é de graça mesmo, aberto para a população!

E então, te convenci a dar um pulinho na Rua 124?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: