O Natal na Candy Cane Lane

Se você é daqueles que adoooooora decoração de Natal e fica babando nas casas enormes que se enchem de luzinhas, fica aqui a dica de um passeio imperdível — e gratuíto para seu fim de ano: a Candy Cane Lane, rua mais natalina de toda essa cidade!

A Candy Cane Lane fica na 148 Street, entre a 92 Ave. e a 100 Ave. Praticamente todas as casas da rua entram no clima e capricham na decoração e na iluminação, usando e abusando da criatividade em seus jardins. Este ano teve até um iglu todinho de gelo (vamos combinar que nestas temperaturas congelantes de fim de ano, um iglu assim se mantém fácil, fácil).

Candy Cane Lane

As decorações são lindas, e as luzes dão um charme todo especial pra essas noites frias cheias de neve. Acaba sendo uma caminhada super agradável e divertida.

O passeio é de graça, claro. Mas deve ser feito a pé. O trânsito pode ficar tumultuado, e não vamos esquecer de que se trata de uma rua residencial. Então, se for de carro, estacione em alguma rua próxima e vá andar de um lado e de outro da Candy Cane Lane, apreciando o clima natalino. E pode bater foto à vontade, viu? A rua é uma verdadeira atração da cidade e não precisa ficar com vergonha.

Candy Cane Lane

Só, claro, cuidado com o frio. Fim de ano o termômetro pode cair bastante, e o bacana da Candy Cane é ir de noite, justamente pra ver tudo iluminado. Então pegue suas melhores luvas, gorro, cachecol e vá sem medo de ser feliz!

Chocolate Quente

Pra deixar esse passeio ainda mais gostoso, em alguns dias específicos, a prefeitura oferece chocolate quente de graça em alguns pontos da Candy Cane! É só chegar e garantir seu copinho. Não tem maneira melhor de se esquentar hehe

Passeio de Carruagem

Outra feature oferecida pra incrementar o programa são os sleigh rides, passeios de carruagem puxada por cavalos. O passeio é oferecido nos finais de semana, duram entre 45 e 60 minutos e são pagos (em 2017, o preço foi de $17 por pessoa). Bem, eu fico meio que com pena dos cavalinhos e nunca fui hahaha mas enfim, fica aí a dica, né? Você pode comprar tíquetes antecipadamente, e se a tempertura da noite cair pra abaixo de -20, o passeio é cancelado.

Como ajudar

Praticamente tudo da Candy Cane Lane é feito por voluntários (e pelos próprios moradores). Se você quiser contribuir, pode se oferecer para trabalhar voluntariamente, ou então fazer doação de comidas para o Food Bank da cidade. Algumas caixas coletoras ficam espalhadas pela rua, para você depositar ali sua doação (bens não-perecíveis, claro). Toda os alimentos arrecadados são doados para famílias carentes de Edmonton.

Para quem quiser saber mais, só conferir o site!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: