Pets

No pets!

Se você tem animal de estimação e está vindo morar em Edmonton, se prepare! Vai começar a maratona em busca de um lugar pet-friendly para alugar!

Por alguma razão, as pessoas acham que seu cãozinho ou gatinho vai destruir o imóvel delas. Não sei quanto a vocês, mas não me agrada morar num lugar com manchas de xixi no tapete, rodapés roídos ou qualquer estrutura danificada. Logo, por que eu permitiria que meu cachorro fizesse isso, mesmo em um apartamento alugado??? Enfim, their houses, their rules.

Para ajudar um pouco nessa busca, separei algumas dicas pra você, meu amigo, que também sofre para achar um canto para morar com seu bichinho de estimação:

  • Casas tendem a ser mais tolerantes que apartamentos nesse quesito;
  • Ao pesquisar imóveis na internet, veja se é possível filtrar por imóveis “pet-friendly”. Já vai cortar mais da metade dos anúncios, mas pelo menos você não perde tempo;
  • Aliás, se o anúncio não fizer menção explícita da política de animais, faça dessa sua primeira pergunta ao ligar pra saber sobre o imóvel. É melhor ficar claro desde o começo sobre essa possibilidade do que se encantar pelo apartamento pra depois descobrir que animais são proibidos;
  • Geralmente imóveis que estão sendo alugados pelos donos são os mais difíceis de permitir animais, mesmo que o prédio ou condo permita. Às vezes é mais fácil procurar imobiliárias, pois se o local for pet-friendly, provavelmente isso já estará no anúncio;
  • Algumas imobiliárias com unidades pet-friendly: Mainstreet, Boardwalk, Westcorp, Broadstreet e Midwest.
  • Pet fee: get used to it. Se você achar um lugar que aceita pets, mas cobra uma pet fee e você não gostou, então, filho, só lamento. 10 em cada 10 lugares VÃO cobrar alguma pet fee, seja uma taxa única, uma taxa mensal ou os dois.
  • Os locais pet-friendly podem ter alguma restrição, como só aceitam gatos ou proibem algumas raças de cachorros (#putapreconceito), então fique ligado pra ter certeza de que seu animalzinho vai ser bem-vindo.

Boa sorte! o/

%d blogueiros gostam disto: