Minhas lojas preferidas de Edmonton

Só para deixar claro que essas lojas não são exclusivas da cidade. Pelo contrário, estão espalhadas Canadá afora. Só quero compartilhar alguns dos endereços que eu A-MO de paixão e  deixar vocês com vontade de visitar esses lugares também (ou não, vai saber).

1- IKEA

Sim, ela, a loja das lojas, a querida, idolatrada, salva salve, Ikea! Já falei dela nesse post aqui, então não vou me alongar muito. Só quero reforçar o quanto essa loja é linda e maravilhosa. Adoro os móveis, adoro os preços, adoro a configuração da loja, adoro os objetos de decoração, adoro as estampas…. ahhh, Ikea, assim você me mata! <3

2 – Michaels

O que falar dessa loja que eu mal conheço e já considero pacas? Só fui uma vez na Michaels e foi amor à primeira vista. Pensa na maior loja de arte e artesanato da sua cidade? Pensou? Multiplica por mil e você terá a Michaels. Exageros a parte, essa lindeza vende tudo que você possa imaginar em matéria de artesanato: miçangas para fazer bijuteria, tecidos, papéis, material para desenho e pintura, cortadores de todos os formatos…. ahhh, é coisa demais, e só falar aqui não vai te dar a dimensão dessa belezura. Entrem no site e morram de amores que nem eu. Adora um projetinho DIY? Vá à Michaels e me agradeça depois.

3- Dollarama

Dollarama é vida. Eu te desafio à vir para o Canadá, entrar na Dollarama e não sair com uma sacolinha de compras. O raio da loja tem de tudo e mais um pouco: comida (sim, acredite), papelaria, produtos de limpeza, brinquedos, decoração, artesanato, produtos de higiene, produtos para animais de estimação… a melhor parte: nada custa mais do que $3. Sim, leia novamente: os produtos mais caros da loja custam 3 dólares. Vou repetir: TRÊS DÓLARES. Para a minha felicidade, tem uma Dollarama do lado de casa. Óbvio que eu vou pra lá toda hora quando preciso de alguma coisinha pra casa (e acabo saindo sempre com algo a mais, hahaha). Dollarama, Ikea e Michaels são os responsáveis por toda a decoração da minha casa <3

4 – DavidsTea

Chás, chás de todos os tipos!
Chás, chás de todos os tipos!

Eu amo chá. Sonhava em visitar alguma loja que só trabalhasse com chás, que tivesse todos os tipos e combinações. Eis que aparece a DavidsTea. Geeente do céu, que loja maravilhosa! Sim, ela só vende chá. De todos os gostos, aromas e combinações possíveis. Vende bules, xícaras, canecas, chaleiras… e chás, muitos chás, milhões de tipos de chás. Existe outra loja do tipo aqui, chamada Teavana (que foi comprada pelo Starbucks), mas meu coração pertence à DavidsTea. Clique aqui pra entrar nesse lugar mágico e ir ao delírio.

5 – Chapters

A Chapters é uma rede de livrarias que lembra bem a Saraiva brasileira. Ela entrou na lista pq eu adoro livrarias e não perco nunca a chance de entrar numa quando encontro. A Chapters também é dona das marcas Indigo e Coles, que geralmente são lojas menores, enquanto a Chapters em si costuma ser bem bem grandona. Tem uma Chapters linda na Whyte Avenue, de dois andares, que é uma delícia! São só livros e mais livros (além de algumas coisinhas de decoração e papelaria), mas enfim, livraria é sempre livraria, e eu não tenho como deixar de colocá-la aqui na listinha. Eu até pensei em mencionar a EPL, mas ela não é loja, então não vale. O que, não sabe o que é EPL? Vá já ler este post aqui!

 

%d blogueiros gostam disto: