Inverno: acessórios indispensáveis

Como eu mencionei no último 6 on 6, acessórios fazem parte do vestuário de qualquer pessoa durante o inverno. Seja homem, mulher, criança ou idoso: todo mundo precisa deles. E aqui em Edmonton, onde chega facilmente aos -30C, é bom ir se preparando para fazer o seu estoque com produtos de qualidade (leia-se: quentinhos).

Aqui vão alguns que fazem parte do meu dia-a-dia invernal.

Luvas e mittensmittens-1177211_640

Mittens são aquelas luvas quenão se separam os dedos da mão (com exceção do polegar), como na foto. A vantagem das mittens é que são mais quentinhas que as luvas, e a desvantagem é que tiram sua mobilidade com os dedos e podem dificultar algumas tarefas simples. Existem modelos que permitem usar touchscreen, mas sinceramente, eu raramente uso celular na rua no inverno. Só em casos de necessidade mesmo. Até porque no frio a bateria do celular morre rápido que é uma beleza (mais rápido que vocês imaginam).

As luvas e mittens mais quentinhas são as com enchimento de Down, que são na verdade plumas de pato ou ganso. Se quiser poupar os animais, existem ótimos modelos com enchimento sintético que são tão quentinhas quanto (#GoVegan).

Abafador de orelha

Nossa mãe do céu, como isso é útil!! Eu comprei um na Dollarama mesmo e acho super quentinho. Existem vários modelos, como aquele que parece um headphone; um mais discreto, que passa por trás do pescoço; e um headbang, uma faixa de lã ou outro material que você coloca na testa e passa pela nuca, cobrindo as orelhas. Nos dias mais frios, às vezes só o gorro não dá conta de proteger a orelha, e ter um desses vai ser uma benção que vocês nem imaginam!

Aquecedor de pescoço/cachecol10492447_10203430542596852_1153160335911481301_n

Sabem aqueles lenços de inspiração árabe que vendia (ainda vende? Não sei) nos camelôs e lojas chiques da vida, que tinha mil formas de amarrar no pescoço? As famosas echarpes? Então, deixem elas para outra estação. Para um inverno rigoroso, sugiro um cachecol ou aquecedor de pescoço de lã ou qualquer outro material aquecido. Pois além de proteger o pescoço, essas belezinhas podem proteger nossa boca e nariz. Isso mesmo que você leu. Em dias de -20 pra baixo, seu lindo narizinho vai ficar mais gelado que picolé e nessas horas basta puxar o cachecol ou neck warmer pra cima e cobrir metade do rosto.

captureBotas de neve

Filhote, deixe sua botinha de couro pra quando a neve derreter, sim? Ou então para quando estiver de carro. Se tiver que andar que nem euzinha pra pegar ônibus e ir no mercado, vá já providenciando uma bota de neve. Principalmente se as calçadas ainda estiverem cheias de neve e gelo. Essas botas possuem camadas para proteger o pé do contato com o chão frio, são bem quentinhas e ainda possuem sola anti-derrapante para você não levar aquele tombo espetacular ao derrapar no gelo.

Meias e calças térmicas

Já ouviu falar em se vestir em camadas? Pois é. Eu uso calça térmica praticamente todo dia no inverno. Na verdade é uma espécie de legging, feita de um material bem quentinho, que eu coloco por baixo da calça comum. Existe versão meia-calça, pra quem preferir. E homens, podem usar também (tem modelos masculinos, relaxem!). As meias térmicas são muito boas de ter em casa também. Quando fui naquele bendito castelo de gelo (tem foto dele no post da 6 on 6, vê lá) e fiquei andando no gelo/neve o tempo todo, tive que fazer o combo meia térmica + bota de neve. Eu muitas vezes usava a meia térmica com tênis também, quando não queria ir de bota para o trabalho (e a calçada já estava sem neve) e dava super certo.

Gorros

img_2206Um must. Não saia de casa sem ele, simples assim. Protege a cabeça e a orelha (em dias mais frios, use junto com o abafador de orelha) e ficam super charmosos, hehe. Tem gorros de todo tipo e material, mas não tem muito mistério. Basta um que seja confortável e cubra bem.

Lip Balm

Ah sim, meu querido e inseparável lip balm! <3

Aqui em Edmonton o tempo é bem seco. No inverno, então… Mantenha seus lábios hidratados com essas belezinhas que você compra em qualquer farmácia. Existem versões sem cheiro ou cor, para quem preferir (homens, fica a dica), e também versões com uma corzinha, tipo um batom levinho. Eu uso isso todo santo dia, várias vezes por dia. Mas eu sou meio neurótica mesmo: meu lábio fica rachado com muita facilidade e resseca muito rápido. Então eu tenho um desse na minha cabeceira da cama, outro na minha bolsa, outro no hall de entrada, outro na bolsa da academia… Sim, tenho trocentos. #aloka

E aí, gostaram da minha seleção de acessórios? Esqueci de alguma coisa? Deixem seus comentários abaixo! =)

4 opiniões sobre “Inverno: acessórios indispensáveis

  • janeiro 7, 2017 em 5:49 pm
    Permalink

    hahah eu tambem tenho um lip balm em cada bolsa e em cada bolso de casaco, so para nao correr o risco de ficar sem!

    Resposta
    • janeiro 8, 2017 em 1:44 am
      Permalink

      Né? Deus me livre ficar sem!

      Resposta
  • dezembro 18, 2016 em 12:48 am
    Permalink

    eu fico com o lábio rachado com 23 °C haha

    Resposta
    • dezembro 18, 2016 em 4:31 pm
      Permalink

      Eu tb já tinha esse problema mesmo morando no Brasil. Por isso q não arrisco ficar sem lip balm e compro sempre milhares, hehe.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: