Ice Castle em Edmonton

Eu jurava que já tinha falado sobre o Ice Castle aqui, mas parece que apenas mencionei em alguns posts anteriormente. Bem, então, agora nada melhor que falar um pouco sobre uma das grandes atrações de inverno de Edmonton, que em 2018 completa três anos de sucesso.

O Ice Castle é uma estrutura 100% feita de gelo que, naturalmente, só existe durante o longo e frio inverno de Edmonton. Não é algo exclusivo daqui, mas no Canadá, apenas Edmonton e Winnipeg recebem a atração (de resto, apenas algumas cidades americanas).

Ice Castle (foto by icecastles.com)

O que é?

Bem, o Ice Castle e literalmente um castelo de gelo. Fomos no primeiro ano que ele veio pra cidade, e era uma estrutura bem grande, com paredes de gelo (quando eu fui, não havia teto, era tudo aberto), um escorrega de gelo e algumas esculturas. Estava um frio da porra absurdo e a gente não conseguiu ficar mais do que meia hora lá dentro (a sensação térmica nesse dia tava abaixo dos -30!). Mas a cada ano que passa, eles aumentam ainda mais o tamanho e diversificam os formatos, deixando sempre mais interessantes.

Como ir?

Você precisa comprar ingressos antecipados e escolher o dia e o horário que quer ir. Sim, isso mesmo: você compra pra um dia E um horário específico. É uma forma de eles controlarem quantas pessoas entram ao mesmo tempo no castelo.

Os valores dos ingressos variam entre $10 e $20 (crianças até 11 anos têm desconto, e de segunda a quinta é mais barato). Em Edmonton, o Ice Castle fica no Hawrelak Park (do outro lado do River Valley). Recomenda-se chegar meia hora antes do horário indicado no seu ticket.

Ice Caste (foto by icecastles.com)

Dicas?

É inverno, é Edmonton, é um castelo de chão e paredes de gelo. Então capriche no agasalho, nas botas de neve, nas meias térmicas e nas luvas. Não invente de ir de tênis ou de uma botinha comum: você VAI escorregar se fizer isso. O chão é coberto de gelo. Use botas anti-derrapantes apropriadas.

Se levar bebê ou criança pequena, recomendam não levar carrinhos de bebê, pois parece que é difícil de empurrar naquele gelo todo. O melhor a fazer é levar um trenozinho, daqueles simples de plástico mesmo, para empurrar as crianças (garanto que ao menos pra elas, vai ser até mais divertido hehe!)

Se não tiver medo do frio, tente comprar ingressos para o fim da tarde ou noite. Lembrando que no inverno o sol vai embora mais cedo, e 5 ou 6 da tarde já está tudo escuro. A vantagem de ir nesse horário é poder ver o castelo iluminado! A desvantagem é o frio mesmo hehehehe.

Se você se interessou e quer ir, fica aqui o site da atração: icecastles.com/edmonton

Ainda não achou nada de mais? Saca só essas fotos no Instagram oficial deles: instagram.com/icecastles

Uma opinião sobre “Ice Castle em Edmonton

  • janeiro 30, 2018 em 11:30 am
    Permalink

    Ooi Juliana, tudo bem?? Estou querendo muito fazer intercambio e pensei em edmonton. Queria muito tirar umas duvidas que tenho.. vc tem um email para que eu possa entrar em contato?? Grande abraço!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: