Fort Edmonton Park: mergulhando no passado da cidade

Você gosta de História? De saber como eram as coisas antigamente? De ver como era a vida há 100 anos atrás? Então você PRECISA conhecer o Fort Edmonton Park! O lugar recria a Edmonton de diversas eras, desde quando tudo que havia aqui era um posto de trocas comerciais em 1846, até os idos dos anos 20 no começo do século XX.

O Fort Edmonton Park é dividido em quatro partes:

1920 Street

A parte mais “moderna” da cidade. Tem um parque de diversões bem característico da época, com roda gigante e carrossel, tem lojinhas que remontam a esse período, tem até um hotel super clássico para quem quer reviver mesmo os anos 20 com toda pompa e circunstância! Várias construções são réplicas ou até mesmo originais da época, e você pode entrar nas casas e lojas, ver a decoração histórica e aprender mais sobre como era a vida em Edmonton. Ah, e tem um teatro, o Capitol, super chique que passa filminhos sobre a história da cidade. #Fikdik

1905 Street

A medida que você avança no parque, os anos vão retrocedendo. Depois de passar por 1920, você chega no começo do século, onde dá pra andar em um típico bondinho dos idos dos anos 1900, tirar uma foto em estilo sépia bem nos moldes de antigamente (e ainda com figurino correto, para combinar!) e claro, conhecer casas, prédios públicos e outras edificações da época.

1885 Street

O Fort Edmonton Park vai ainda mais longe, chegando ao século 19! Aqui tem charretes, fazendas, tem o comércio mais característico desse tempo, como ferreiros, sapateiros, escolas, igrejas… tudo com a devida informação em plaquinhas explicativas. A maioria reflete estruturas que realmente existiam em Edmonton nessa época, deixando tudo mais real. Ah, e ainda tem personagens, claro, vestidos de acordo com cada era!

1846 Fort

Fort Edmonton

Essa parte aqui é apenas o forte em si, o famoso Fort Edmonton, um posto comercial que foi basicamente a primeira coisa que surgiu na cidade que conhecemos hoje. O lugar servia para trocas de mercadorias, principalmente de pele animal (também, com o frio que faz aqui, imagino que o comércio de peles devia ser forte na região…). O lugar é bem grande, dá pra entrar, conhecer os cômodos, saber como se vivia por aqui e aprender com os funcionários do parque (todos à caráter, claro) sobre a época e as negociações.

Ah, e ao redor ainda têm algumas tendas indígenas, famílias dos primeiros imigrantes, tudo bem rústico.

Informações

O Fort Edmonton Park é um excelente passeio, para crianças e adultos. Sinceramente, um passeio que eu adorei! Ótimo para aprender mais sobre a cidade, mas também para se  divertir, para ter um dia diferente, para entender mais da própria história canadense/norte-americana.

Fica bem pertinho do centro e é bem de fácil acesso. Em feriados e ocasiões especiais, o parque sempre faz eventos e comemorações temáticas. Ah, e no Canada Day (1º de Julho) a entrada é gratuita!

Lá dentro tem algumas lanchonetes para fazer uma boquinha e o hotel realmente recebe hóspedes, caso você queira se hospedar.

O Fort Edmonton Park funciona de maio à setembro, em horários regulares. Fora dessa época, apenas para eventos temáticos em ocasiões festivas (Halloween, Natal etc).

Para quem quiser conhecer mais e planejar a visita, recomendo visitar o site do lugar clicando aqui.

2 opiniões sobre “Fort Edmonton Park: mergulhando no passado da cidade

  • outubro 19, 2017 em 11:09 am
    Permalink

    o Forte e mais antigo que 1986. fica em 1800 nao em 1900.
    grande abraco

    Resposta
    • outubro 19, 2017 em 11:25 am
      Permalink

      Oi Tatiany! O Fort é de 1846. Beijos!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: