Explore Alberta! Ferramentas úteis

O governo de Alberta e do Canadá oferecem um monte de ferramentas úteis para quem pensa em viver por estas bandas. Talvez essas ferramentas não sejam muito conhecidas (eu mesmo as descobri recentemente), então decidi compartilhar com vocês. Quem sabe não ajuda com alguma coisa?

1 – Mapa interativo

O site Explore Alberta conta com um mapa interativo da província onde é possível localizar unidades de saúde, educação (colleges e universidades apenas), serviços para imigrantes, parques nacionais e agências governamentais para serviços diversos (id, carteira de motorista, health care etc).

No lado direito do site, você pode escolher a cidade que deseja, além do tipo de serviço que quer ver. Ainda pode optar por ver o resultado no mapa ou em formato de lista.

Pode ser útil para ver os colleges e universidades da cidade, por exemplo, ou os lugares que oferecem assistência para imigrantes.

Na parte de baixo da página, você ainda pode ver estatísticas de Alberta, como precipitação (quantidade de chuva e neve), temperatura e informação das estações do ano (como a quantidade de sol em cada dia). basta clicar em “Load animation” para ativar o gráfico.

Endereço:explore.albertacanada.com

2 – Estatísticas diversas

Para quem gosta de comparar as estatísticas entre as províncias e as cidades canadenses, o site Statistics Canada (censo canadense) é um prato cheio. Você pode ver informações como:

E mais um monte de outras coisas que farão os amantes dos números e dados estatísticos se esbaldarem! Para ver todas as tabelas relativas à Alberta, clique aqui.

3 – Infográficos sobre Alberta

Mais um pouco de informação, especificamente sobre taxa de desemprego, salários, custo de vida, etc. Para quem não é muito chegado em tabelas, talvez visualizar os números dessa forma seja mais fácil. Só clicar em cada um para abrir o pdf!

provincial_factsheet_oct13 regional_factsheet_oct13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Salários por ocupação

Se quer algo AINDA mais específico, você pode pesquisar a média salarial de cada cargo de acordo com a cidade. Você pode pesquisar por profissão ou por NOC, além de especificar a cidade que deseja saber.

Este site aqui é específico de Alberta (clicando no cargo desejado, você ainda tem acesso a mais um monte de informação esmiuçada, como empregabilidade e média de horas trabalhadas). Nessa parte aqui, você pode conferir inclusive o tipo de certificação para atuar em cada área.

Se quiser ver estatísticas de outras províncias, é só consultar o Job Bank clicando aqui.

 

8 opiniões sobre “Explore Alberta! Ferramentas úteis

  • outubro 31, 2017 em 5:12 pm
    Permalink

    Boa tarde, Juliana tem como fazer a prova pra tirar a carta de motorista em português

    Resposta
    • novembro 4, 2017 em 5:05 pm
      Permalink

      Oi, Glauciane. A prova teórica da carteira de motorista é oferecida em 10 idiomas diferentes, mas infelizmente o português não é uma delas.

      Resposta
    • novembro 6, 2017 em 8:26 am
      Permalink

      Glauciane, boa notícia: acabaram de incluir português como um dos idiomas da prova teórica de direção! Abraços!

      Resposta
  • janeiro 3, 2017 em 4:27 pm
    Permalink

    Bom dia Juliana,

    Estava pesquisando fervorosamente sobre Edmonton e encontrei o seu blog, tenho algumas dúvidas e espero que você consiga me ajudar.

    Inicialmente estava querendo omigrar para Vancouver por conta da facilidade, mas acebei me deparando com Edmonton e realmente achei a cidade muito interessante pelo que pude ler na internet, o frio para mim não é problema, gusto de neve, já morei na Alemanha quando era um garotinho.

    Mas vamos lá…

    Sou Engenheiro, tenho 31 anos e estou querendo migrar para o Canada, sou também tatuador, profissão que abracei há um ano atrás e realmente amo, minha idéia é mudar para o Canada para focar 100% na minha carreira como tatuador.
    Minha esposa, irá cursar o ultimo ano de Medicina em 2017, e ela também quer mudra para o Canada e validar o diploma dela por aí.

    Agora começam as complicações…

    Eu realmente estou perdido com relação a qual processo de imigração iniciar, posso tentar pelo “Express Entry” como professional de Engenharia ou pelo “Self-Employment” como tatuador, de fato não sei qual dos dois seria mais vantajoso ou mais “fácil”, além disso não quero mais trabalhar como Engenheiro, e não sei se ao iniciar o processo de “Express Entry” o governo Canadense “espera” que eu trabalhe nesta profissão.

    Há também a possibilidade de fazer um curso de graduação em artes em Edmonton e durante o periodo tentar conseguir a permanencia?
    Como tatuador eu seria pago como autonomo, inclusive já tenho um convite de um estudio em Edmonton, mas como funciona os estudos? é integral? Existe bolsa auxílio ? É possível trabalhar como Autonomo com visto de estudante?
    Se eu entrar como estudante, minha esposa recebe a permissão de viver no Canada também?

    Desculpe tantas perguntas, mas é difícil achar alguém que esteja passando pela mesma situação

    Resposta
    • janeiro 4, 2017 em 6:15 pm
      Permalink

      Oi, leonardo! Eu respondi para o e-mail que você usou no comentário! Beijos!

      Resposta
  • outubro 22, 2016 em 9:07 pm
    Permalink

    Conversamos pelo forum “Canada para Brasileiros” e descobri o seu blog. Está sendo muito útil e me deixando cada vez mais motivada para ir morar em Alberta! Obrigada pelas dicas 🙂

    Resposta
    • outubro 22, 2016 em 9:41 pm
      Permalink

      Que bom! Alberta é uma ótima província, nós estamos adorando!

      Resposta
  • setembro 20, 2016 em 3:59 pm
    Permalink

    Parabéns! Muito interessante o blog! abs

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: