Elk Island National Park: visita que vale a pena

Eu acabei de me dar conta de que eu nunca falei de Elk Island aqui no blog, o que é um absurdo considerando que esse parque fica aqui pertinho da cidade (uns 45 minutos de carro) e é um passeio bem legal de se fazer para fugir um pouco da paisagem urbana.

O Elk Island National Park é uma reserva ambiental lar de bisões, alces e vários outros animais (diz o site que lá tem 250 espécies de pássaros!). Fica bem pertinho de Edmonton (cerca de 50 quilômetros), ou seja, é excelente para fazer um bate-e-volta e passar um dia trilhando, fazendo picnic na beira do lago e tentando ver se encontra algum animal silvestre para bater uma foto.

Rena em Elk Island (foto de Isabela Fernandes)
Rena em Elk Island (foto de Isabela Fernandes)

O lugar também é ótimo para ver Aurora Boreal, segundo dizem. Ainda não tive a oportunidade, até porque estamos sem carro (e quando alugamos, o alerta para Aurora Boreal sempre está baixo), mas ainda está nos nossos planos conseguir ir lá ver esse espetáculo.

E para quem é de fora da cidade ou quer passar mais tempo curtindo a natureza sem precisar ir muito longe, o parque também tem área de camping! É só um campground para tenda, RV (aqueles trailers) ou então com cabaninhas próprias do local para quem não quiser levar equipamento.

O campground fica em Astotin Lake e fica aberto de maio à outubro (clique para ver mais informações).

Algumas dicas:

  • O verão é época de acasalamento dos bisões (mais especificamente entre o finalzinho de julho até meados de agosto), ou seja, nessa época aumenta suas chances de conseguir ver um animal desses. Só, por favor, cuidado! Fique de longe e não interaja, já que eles podem ficar bem agressivos nesse período (alou, bom senso!).
  • Astotin Lake é a parte mais popular de Elk Island. Além do campground, tem várias áreas para picnic (com mesinhas) para você fazer uma pausa no passeio. E você ainda pode andar de caiaque no lago (dá para alugar lá)!
  • Procure cadeirinhas vermelhas, como as da foto acima. Elas indicam locais ótimos para fazer uma foto caprichada ou simplesmente apreciar a vista.
  • Se for no inverno, SE AGASALHE! Por ser afastado da cidade, as temperaturas lá costumam ser ainda mais baixas do que já são.
  • Se quiser ver a Aurora Boreal, fique ligado no site Aurora Watch, que é atualizado todo dia com as previsões de Aurora para a região de Edmonton. Você pode até assinar o feed do site e receber os alertas pelo e-mail.
%d blogueiros gostam disto: