Edmonton Ski Club

Então eu fui esquiar. Na verdade fui aprender. Na verdade meeesmo, eu fui é cair na neve e atolar os esquis na lama, mas esses detalhes a gente omite! O curioso é que em quase 2 anos morando aqui, só bem recentemente eu descobri que existe um ski club na cidade. E foi justamente lá minha aventura do último fim de semana.

O Edmonton Ski Club funciona somente no inverno (a temporada vai até março) e oferece aulas de snowboard e esqui pra todas as idades (tem um monte de criancinha lá!) e pra todos os níveis de conhecimento dos esportes. Ou seja, mesmo que você nunca tenha visto um snowboard ou esqui de perto e seja um saco de batatas de tão desajeitado quanto eu, você pode ir lá fazer uma aulinha. E ainda pode escolher entre aula em grupo (pagar mico sozinha? JAMAIS) ou aula particular.

Como foi

Ski ClubEu fui com um grupo de amigos que nunca tinha esquiado na vida. Lá mesmo a gente alugou o equipamento (sim, não precisa gastar uma fortuna em equipamento, Você aluga lá mesmo, sem rolo), depois de preencher uma ficha com seus dados (você precisa informar peso, altura e número do calçado, para eles te darem o equipamento adequado) e assinar um termo de responsabilidade (atestando que você está ciente que, como em qualquer esporte da vida, você sempre pode correr o risco de se machucar e que isso faz parte).

Então lá vai você de bota de esqui, esqui e capacete pra neve. Olha, vou te contar que é difícil, viu? O equipamento é pesado e andar com aqueles troços é complicado. Você leva um tempinho pra se acostumar.

A aula começa no bê-a-bá mesmo, com o instrutor ensinando a colocar o esqui, a tirar o esqui, a andar com o esqui etc. Acredite, é mais difícil do que parece!

E aí você vai praticar!

Claro que como novato, você não vai pro topo da montanha pra descer aquilo tudo sozinho. Você começa de baixo, deslizando por um trecho pequeno, até ir ganhando confiança e subindo um pouco mais na montanha.

E você, inevitavelmente, vai cair, o que não tem problema. Eu cai trocentas vezes, não me machuquei (ninguém se machucou na aula), e levantei, e esquiei mais um pouco, e cai e novo, e tá tudo certo, haha!

O mais importante é que foi divertido. É muito legal aprender e quando você pega o jeito e consegue descer suave na neve, é uma delícia! Cansativo, a princípio, mas recomendadíssimo!

Grupo no Edmonton Ski Club

O Ski Club

Alou, brasileiros! Acreditam que o gerente do Edmonton Ski Club é brasileiro? O nome dele é Flávio e ele é uma simpatia! Ele que nos deu aula e, como o grupo era só de brazucas, a aula foi em português mesmo! Foi ótimo!

O lugar também tem uma cantina/lanchonete que serve alguns lanchinhos e bebidas (bom pra quem vai ficar esperando o filho terminar a aula) e ainda recebe alguns eventos de inverno, geralmente com entrada gratuita.

Preços

Você precisa pagar pela aula e pelo equipamento, naturalmente, além do lift, caso queira usar. Eles têm pacotes promocionais e várias ofertas. Eu vou só deixar os links, pq os valores podem mudar e é sempre melhor conferir no site do clube.

Os preços do lift podem ser vistos aqui.

O valor do season pass (ou seja, um tíquete que serve para toda a temporada) pode ser visto aqui.

O preço dos equipamentos está aqui.

Sobre as aulas:

Aulas em grupo

Aulas particulares

Aulas para crianças

Esquiar com essa vista, como recusar? Foto by Edmonton Ski Club

2 opiniões sobre “Edmonton Ski Club

  • fevereiro 21, 2017 em 11:30 am
    Permalink

    Juliana, fiquei muito entusiasmado com esse post. Adoraria ter noções básicas de esqui ou snowboard.

    Mas nessas tentativas de querer praticar esportes de neve, eu e minha esposa nos matriculamos no curso de patinação no gelo na UofA.

    O lesado aqui (eu) conseguiu se quebrar na segunda aula. Torci o tornozelo, rompi o ligamento e ainda teve uma pequena fratura na fíbula. Resultado: 2 parafusos no tornozelo. Tenho mais 4 semanas de recuperação antes de poder colocar o pé no chão de novo.

    A parte boa é que conheci o ótimo serviço de saúde de Alberta.

    Bom, tudo isso pra dizer que tem brasileiros que não nasceram pra isso. Eu sou um deles. Mas minha esposa continua firme e forte nas aulas.

    Quem sabe no próximo inverno eu tente alguma coisa menos radical. Aulas de esqui com as crianças, por exemplo!

    Abraços!!!!

    Resposta
    • fevereiro 21, 2017 em 11:43 am
      Permalink

      Nossa, que desatre!!! Hahaha! Mas olha, eu tb não levo jeito pra nada, fui mega estabanada no esqui (ainda quebrei a parada que levava o pessoal pra cima da montanha), e ainda assim consegui ensaiar umas descidas maneiras. Então eu recomendo ir lá conhecer (e é perto do centro, tranquilo de chegar). Quem sabe você se dá melhor com o esqui do que com os patins? Abraços e melhoras aí, se cuida!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: