Economizando em Edmonton: dicas

Imigrante raíz sabe que ir morar fora não é viagem de férias: tem que saber viver economizando sim! Ainda mais quem é recém-chegado, ainda está às voltas com o primeiro emprego, muitas vezes se virando com um survival job e por aí vai. Quem vem pra estudar, principalmente: os preços das tuitions para estudantes internacionais estão pela hora da morte! Mas não tema! Dá pra economizar sim no dia a dia em Edmonton!

Compre o Passe Mensal de ônibus — ou arrume uma bicicleta!

Se você vai precisar usar ônibus todo santo dia (pra ir pro trabalho, por exemplo), nem pense duas vezes: compre logo um passe mensal! Custa (valores de 2017) $94 e você pode usar de maneira ilimitada durante o mês. Considerando que a passagem de ônibus está em $3.25, se você usar duas vezes por dia, cinco dias na semana, gastaria $130 em quatro semanas. Então o passe é um belo desconto!

Se você arrumar trabalho pertinho de casa, que tal comprar uma bicicleta? No Kijiji dá pra achar umas bem baratinhas. Só invista num cadeado bacana, pois roubo de bicicleta pode ser bem comum por aqui.

Lembrando que quem vem estudar tem direito ao U-Pass (passe estudantil). Procure saber com seu college sobre ele. Se durante o verão você não puder usar o U-Pass, você tem desconto para comprar o passe mensal. Basta apresentar a carteirinha de estudante,

Cinema? Que tal terça-feira?

Dá pra ir ao cinema economizando? Dá sim! Terça-feira é o dia promocional dos cinemas de Edmonton. O Landmark (dentro do City Centre), por exemplo, custa $7,99 nas terças, contra $12,99 nos demais dias.

Já o Cineplex (West Edmonton Mall, South Common e outras localidades) custa $8,50 contra $13,25 nos demais dias.

Além disso, os cinemas costumam fazer promoções aleatórias por tempo limitado, como alguns combos (ingresso de cinema + pipoca e refri). Só ficar de olho nos sites para ficar por dentro.

Compras do mês no Customer Appreciation Day

A primeira terça-feira do mês é Customer Appreciation Day, e muitos supermercados fazem promoções nesse dia. O Safeway, por exemplo, onde eu costumo ir, oferece 10% de desconto no valor total da compra ou 20x a quantidade de AirMiles.

Outros mercados também têm seus descontos, então é bom ficar de olho nos folhetos para saber o melhor dia para fazer compras.

Entretenimento gratuito com a EPL

Economizando com a EPL

A Edmonton Public Library (EPL), biblioteca pública da cidade é 100% gratuita pra qualquer morador (visto temporário ou permanente!). Você não paga nada para se cadastrar ou para alugar algo de lá.

Não gosta de ler? Tudo bem. A EPL tem também filmes (DVD e Blu-Ray), video-games, música…

Happy Hour nos bares e restaurantes

Aqui muitos bares e restaurantes oferecem Happy Hour com descontos maravilindos! A maioria costuma ser cedo, entre 16h e 19h, ou entre 15h e 18h, mas alguns também têm o Late Night Happy Hour, geralmente a partir das 21h até fechar.

Nos Happy Hours não é todo o cardápio que entra em desconto, claro. Apenas alguns itens selecionados e explicitados no menu. Mas vale a pena: sempre tem algo bom pra comer e beber.

Já vi porção de fritas por $2.75 e cervejinha pelo mesmo preço em um desses Happy Hours da cidade! Ah, a melhor parte: quase todo restaurante aqui tem o menu no site com os preços. Você pode conferir de casa os valores pra não ter nenhuma surpresa ao chegar lá 😉

Economizando de outras maneiras

Lembrando que já fiz um post sobre como economizar de forma geral no Canadá, com código de desconto pro Uber, sugestão de aplicativo e sites com descontos e ofertas. Clique aqui para ler o post.

E também já fiz post sobre duas lojas que são ótimas para o novo imigrante comprar coisas para a casa por preços mais em conta: Dollarama e Ikea

Sabe de alguma dica que ficou faltando? Alguma dúvida específica? Posta aí nos comentários!

Instagram

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: