Custo de Vida: Cinema em Edmonton

Cinema é uma opção de lazer que agrada gregos e troianos. Sempre tem algum filme passando que vai ser o seu estilo e sempre vai ter alguma sala relativamente perto da sua casa. É o tipo de lazer coringa, sempre cai bem, e, aqui em Edmonton, nem sai tão caro assim (ainda mais se você souber aproveitar as promoções).

Eu já fiz um post sobre custo de vida antes, abordando aluguéis de imóveis. Agora o tema vai ser mais light, mas não menos importante (a gente trabalha, mas a gente tem que se divertir um pouco também, né non?).

Edmonton tem um monte de salas de cinema, incluindo salas IMAX!

Cinema Princess TheatreAs principais redes são a Landmark e a Cineplex (essa última, com mais salas espalhadas pela cidade). Eu tenho uma certa preferência pelo Landmark (do Edmonton City Centre), talvez por ser o mais perto de casa e ser bem menos cheio que alguns outros lugares.

Pra quem gosta de lugares mais indies e retrôs, o bom e velhos cinema de rua, Edmonton tem o Princess Theatre, lá na Whyte Ave., que geralmente passa filmes antigos ou fora da rota comercial (está passando Dirty Dancing essa semana. Ai, meu coração! ♥). O prédio, lindinho, é de 1915!

Mas vamos ao que interessa:

Preços

Os preços podem variar de acordo com o lugar, dia da semana, horário, etc. Mas o preço regular costuma ser $13 a inteira. 

Se quiser pegar um ingresso ainda mais barato, a dica é ir na terça-feira, pois é o dia em que os cinemas costumam fazer promoção (chega a cair pra $8 a inteira!)

Claro que salas 3D ou IMAX vão sair mais caras, chegando a $20 o ticket. Pra quem gosta da experiência, vale a pena! Até o momento, o único lugar com IMAX em Edmonton é o Scotiabank Theatre, que fica dentro do West Edmonton Mall (obs: o Tellus World Of Science tem salas IMAX, mas é para exibição de documentários e outros filmes educativos).

Pipocas, refris e doces têm preços variados, e muitas opções de combos pra você escolher. Os preços são razoáveis, e pra quem vai com criança, vale a pena conferir se há algum kid size (que é bem mais barato).

Descontos

Crianças e idosos pagam preços com desconto (não necessariamente 50%! É um preço especial diferenciado).

Crianças até 13 anos e idosos acima de 65 anos podem usufruir dos descontos.

Estudante não tem direito à meia entrada, a menos que esteja em vigor alguma promoção específica do cinema.

Promoções

Ah, a melhor parte! É sempre bom conferir as inúmeras promoções que os cinemas estão sempre fazendo. Algumas dicas:

  • Faça o cartão SCENE, do Cineplex. Você acumula pontos sempre que compra ingressos ou comida na bombonière que depois troca por outros ingressos de graça. O cartão ainda tem parceria com algumas lojas e restaurantes, então você pode ganhar pontos com compras em outros estabelecimentos. O cartão é 100% gratuito, você não paga nada. Mas não é cartão de crédito ou algo assim, é apenas para acúmulo de pontos.

 

  • Baixe o aplicativo TimePlay. Sempre que for numa sessão do Cineplex, eles exibem antes do filme um pequeno quiz sobre cinema, pra ser respondido na hora pelo aplicativo do celular. Os primeiros colocados ganham pontos pro cartão SCENE (e é divertido hihihi).

 

  • Por fim, sempre, SEMPRE confira os Movie Deals do Landmark. Sempre tem alguma coisa boa rolando, e eles atualizam as promoções o tempo inteiro. Já teve promoção pra estudante, e combos promocionais que incluiam ingresso + pipoca e refri a um preço bem camarada. O site para conferir todas as promoções vigentes é esse aqui: www.landmarkcinemas.com/movie-deals

6 opiniões sobre “Custo de Vida: Cinema em Edmonton

    • agosto 21, 2017 em 8:04 pm
      Permalink

      As cadeiras são, mas na maioria das salas, você não reserva lugar na hora da compra.

      Resposta
      • agosto 22, 2017 em 5:47 am
        Permalink

        Que low tech! rsrs Até aqui no Brasil já não existe mais cinema sem cadeira numerada… (eu acho muito mais fácil, evita aquelas filas enormes nos lançamentos)

        Resposta
        • agosto 23, 2017 em 9:45 pm
          Permalink

          Acho que só IMAX ou sala VIPs são com reserva de cadeira. O cinema que eu frequento sempre está vazio, então nem faz diferença pra mim hehe

          Resposta
        • setembro 17, 2017 em 12:39 pm
          Permalink

          Só pq eu disse isso, o cinema foi e mudou o sistema hahaha Fui essa semana e eles passaram a adotar o método de cadeiras numeradas (ao menos o Landmark). Até pouco tempo atrás, não era assim. Então pronto, informação atualizada =)

          Resposta
          • setembro 18, 2017 em 4:59 am
            Permalink

            Rsrsrsrs.. tá vendo.. até os Canadenses se renderam às facilidades das cadeiras numeradas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: