Copper Branch, o restaurante 100% plant-based

Como eu já tinha falado, tem surgido cada vez mais novos restaurantes vegetarianos e veganos na cidade (para nooooooossa alegria). Eu estava de olho em um novo do centro (10316 Jasper Ave) e quando finalmente consegui ir, não me arrependi: o menu deles é maravilhoso!

O Copper Branch é um restaurante canadense, originalmente de Quebec, mas com unidades espalhadas pela costa leste e em Alberta (Calgary e Edmonton) — Vancouver vai ganhar um restaurante da franquia em breve! Segundo a Forbes, é a maior franquia de restaurantes vegetarianos do mundo (além do Canadá,  a marca ainda possui algumas unidades em outros países, como França).

Mas vamos ao que interessa: a comida!

O menu é 100% vegano: não possui absolutamente nada de origem animal em suas receitas. E se você é daqueles que acha que comida vegana é só salada ou coisa sem gosto, prepare-se para se surpreender.

O cardápio inclui hamburguers do mais variados, sanduíches, sopas, poutine, vários itens de café da manhã e ainda sobremesas. É tanta coisa que você chega a ficar na dúvida do que vai escolher.

No almoço, acabamos pedindo um hamburguer (Copper Burguer e Mushroom Galaxy Burger) com uma bela poutine com molho de cogumelo de acompanhamento. Estavam deliciosos, mas ficamos super cheios: recomendo pedir a porção pequena dos acompanhamentos (mesmo para duas pessoas), já que elas são bem fartas.

Outros itens que estão na minha mira é o sanduíche de bacon maple tempeh e algum dos power bowls, que parecem ser super satisfatórios.

Os preços são bem justos ao meu ver, com os pratos principais variando entre $10 e $14/pessoa.

Super recomendo a visita (inclusive quero voltar lá!). Se vocês forem, não deixem de compartilhar aqui a experiência de vocês 😉