Como aproveitar o Halloween em Edmonton

O Halloween é tipo o Carnaval para os canadenses (guardada as devidas proporções, é claro). É um evento super popular, todo mundo se amarra em se fantasiar, e tudo nessa época gira em torno disso. Então mesmo a gente, que cresceu sem essa coisa de trick or treat, acaba se contagiando um pouco pelo entusiasmo da galera.

Eu gosto de me fantasiar no Halloween, seja para ir ao trabalho (sim, aqui muitos lugares permitem que os funcionários se fantasiem nesse dia), seja para ir a uma festa de amigos. Mas tem gente que vai além e curte os eventos temáticos que pipocam pela cidade.

Apesar de eu nunca ter participado, sempre acho interessante saber do que está acontecendo. E decidi reunir aqui alguns dos que eu conheço/já ouvi falar pra quem sabe inspirar vocês a entrarem no clima também.


Deadmonton

O Deadmonton deve ser o evento mais famoso de Halloween por aqui. Com esse belo trocadilho com a palavra dead, o Deadmonton começa no final de setembro e vai até o início de novembro (não falei que era que nem Carnaval esse troço?).

A atração em si é somente para os fortes: basicamente se trata de uma casa mal assombrada, onde atores se fantasiam com maquiagens realistas se espreitam para pregar sustos nos participantes. Eu sei que parece banal, mas algumas reviews relatam que a parada é bem realista, e que você entra mesmo no clima de terror. Crianças, obviamente, não são permitidas.

Cada ano o evento tem um tema diferente (o de 2018 é apocalipse). Ele costumava acontecer num cinema abandonado na Jasper Ave, mas se mudou para um local novo no sul da cidade.

Para quem tiver coragem, o site é este aqui: deadmontonhouse.com


Dark at Fort Edmonton Park

O Fort Edmonton Park é uma atração que recria a cidade em diversas épocas ao longo da história. O lugar é super bacana e vale a visita (falei sobre ele nesse post aqui). E eudescobri este ano que eles também possuem um evento de Halloween!

É parecido com o Deadmonton, com atores contratados para te dar sustos. Considerando que ele é de noite num lugar aberto cheio de prédios antigos (o próprio Fort Edmonton Park), eu tenho a impressão que deve ser assustador pra ca$%#!*%. 

Os temas deste ano são Dead Wedding (uma festa de casamento onde todos foram assassinados), Slaughter Pack (uma gangue de lobisomens aterrorizando a cidade) e A Taste of Eternity (sobre um culto satânico). Eu não tenho estômago pra essas coisas (#medrosa), já aviso logo. Mas se você quiser encarar, boa sorte. O site é este: www.fortedmontonpark.ca/dark.

Haunted Halloween Trolley Tours

Para quem prefere algo mais light, fica a dica de fazer o tradicional passeio de bondinho no fim do dia (tem várias datas, inclusive no dia 31 de outubro), com direito a ouvir histórias de terror e lendas urbanas da cidade.

O passeio é das 17h às 18h (nada de passeios de madrugada!), e sai de Strathcona. Uma boa pedida para quem não aguentar fortes emoções, mas ainda quer entrar no clima e saber mais sobre os fantasmas que assombram Edmonton (que muitos juram que existem).

Quem quiser comprar os tíquetes, segue o site: www.eventbrite.ca/haunted-halloween-trolley-tours.

Edmonton Ghost Tours

Esse é um passeio bem clássico também. Se trata de um tour a pé pelo bairro de Strathcona, feito à noite (21h) onde os guias contam sobre a história da cidade, curiosidades sobre os prédios antigos e claro, sobre os fantasmas que ainda vivem (?) por aqui.

É um passeio bem informativo e não se limita ao Halloween. Acontece durante todo o verão, apesar de que perto do Halloween acredito que o tour tenha uma vibe diferente e com mais histórias assustadoras. Aliás, todos juram de pé junto que as histórias são reais.

Para saber mais sobre o passeio (e outros do tipo), o site é esse: edmontonghosttours.com.


Fairmont Halloween Party

Vamos falar de coisa boa! Vamos falar de Tekpix festa! Se dinheiro não é problema pra você, taí a festa do hotel Fairmont pra você se divertir neste Halloween. Por meros $125/pessoa, os convidados se divertem com música ao vivo e comes e bebes.o O tema do ano é Gosthly Residentes (hóspedes-fantasmas). Uma coisa meio O Iluminado.

Link do evento: www.eventbrite.com/halloween-party-ghostly-residents.

Halloween no TWOSE

O Telus World Of Science é uma das paradas mais legais da cidade! Já falei sobre o lugar em um outro post, então agora vou falar dos evento que eles sediam no Halloween.

O primeiro é uma tradicional festa à fantasia. Essa é para crianças mesmo: acontece cedinho e dá direito a um filme no cinema IMAX, além de outras atividades temáticas. Ou seja, pode ter certeza que seu filhote vai se encher de docinhos hehehe.

O segundo é uma maratona de filmes de terror com os filmes mais clássicos do gênero (O Iluminado, Pânico, Jovens Bruxas…). Acontece na semana que antecede o Halloween e é bem baratinho (e são no telão IMAX!). Ótimo para entrar no clima!

Por fim, terá também o Laser Halloween Spooktacular, um show de luzes, laser e sons com temática Halloween nos fins de semana de outubro.

Página sobre a festa para crianças: telusworldofscienceedmonton.ca/costume-party

Página sobre a maratona de filmes: telusworldofscienceedmonton.ca/monster-mash-movie-marathon

Página sobre o show de laser: telusworldofscienceedmonton.ca/laser-halloween-spooktacular


All Hallow’s Eve na AGA

Para fechar, nada melhor do que uma festa no museu! O Art Gallery of Alberta (AGA) vai promover a festa All Hallow’s Eve em suas galerias. A festa vai madrugada adentro e é inspirada pelos filmes B de terror.

Se você sempre quis ir numa festa num museu, essa é a sua chance! 

Site do evento: www.youraga.ca/all-hallows-eve


Existem muitos outros eventos na cidade, e ficaria impossível listar todos aqui. Se tiver mais alguma dica, compartilhe nos comentários! 

%d blogueiros gostam disto: