Canada Day!

Post atrasado, mas ainda tá valendo!

Talvez muita gente não saiba, mas o dia 1º de julho é comemorado o Canada Day, uma espécie de aniversário do país. Em 1867 três colônias se uniram e formaram o Canadá que existe hoje. Sim, o país é bem jovem, como dá pra perceber. Menos de 150 anos!

o/
o/

 

Por conta disso, 1º de julho é um feriado nacional e sempre significa festividades de leste a oeste do país. O mais curioso é que se o dia cair num domingo, o Canada Day é comemorado no dia 2 de julho!

Em Edmonton não foi diferente! A cidade se preparou para o feriado e ofereceu um monte de atração e atividades para a família.

As principais festividades aconteceram no City Hall (prefeitura), com comida, música, atividades para crianças e tour por dentro do edifício. Outros lugares turísticos também aproveitaram o feriado com programações especiais, como o zoológico, a Assembléia Legislativa, o Fort Edmonton Park e muitos outros.

De noite, a High Level Bridge, uma das principais pontes da cidade, ficou iluminada e o dia terminou com muitos fogos de artifício. Várias pessoas se reuniram em locais onde desse para ver os fogos (como no River Valley) e comer nos food trucks que também aproveitaram a ocasião e montaram suas barraquinhas. Veja algumas fotos abaixo!

O Canada Day é um feriado super popular por aqui. Quem sabe no próximo ano, você, caro amigo leitor, não estará aqui vestindo vermelho e branco e celebrando o aniversário do país?

Aliás, em 2017 o Canadá comemora 150 anos. Aposto que a festança vai ser grande! 😉

6 opiniões sobre “Canada Day!

  • julho 9, 2015 em 12:29 pm
    Permalink

    Este ano foi o nosso primeiro Canada Day por aqui. Fizemos exatamente como eles comemoram. Vestimos a camiseta vermelha e fomos para o parque em que estava acontecendo o evento. Foi gostoso sentir, por um dia, como é ser um canadense. Também imagino que em 2017 a celebração será ainda maior. Mas até lá, ainda temos muito o que viver, certo? Take care!!!

    Resposta
  • julho 8, 2015 em 1:37 am
    Permalink

    Muito bom!
    E sim, espero que no próximo ano sejamos nós ai comemorando, provavelmente não em Edmonton, mas em qualquer parte do Canadá! E se não for ano que vem, será no outro! O que importa é que será! 🙂

    P.S: e aqueles posts sobre o apartamento e alimentação ai, você irá fazer? Curioso hehe 🙂

    Take care!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: