Um pouco de Brasil em Edmonton

Não adianta: a gente sai do Brasil, mas o Brasil não sai da gente. Depois de adultos, é normal termos nossos gostos e preferências já definidos e não dá pra negar que certas coisas que fizeram parte da nossa vida inteira acabam fazendo falta. E a cultura brasileira vai com a gente por onde quer que estejamos, não tem jeito. A gente se adapta ao novo país, abraça um novo idioma e até forma novos hábitos. Ah, mas como não continuar gostando de uma farofinha? De um feijão caseiro bem temperado?

Tem gente que é mais apegado a esses detalhes do que outros. A gente se acostuma a não ter certas coisas, é verdade, mas atire a primeira pedra quem não teve um surto ufanista ao comer o primeiro pão de queijo depois de algum tempo morando fora.

Apesar de Edmonton não ter uma comunidade brasileira gigante como Toronto ou Nova York, aqui temos os nossos redutos que ajudam a matar um pouco a saudade de casa.

Pampa Grill

Pampa Grill. Foto: Eating Is The Hard Part
Foto: Eating Is The Hard Part

Que eu saiba, este é o único restaurante brasileiro da cidade. Não posso falar muito pois nunca fui — por motivos óbvios: sou vegetariana e o lugar é uma churrascaria rodízio. O serviço é igual às churrascarias brasileiras, com rodízio de carne no espeto, buffet de saladas etc. Pra quem gosta, fica a dica. Ah, os donos são brasileiros, então ao menos eles sabem o que estão fazendo hehe. Já li críticas positivas vindo dos gringos, mas alguns brasileiros alegam que a oferta de carne é limitada. De qualquer forma, fica aqui o endereço (pelo menos eles servem Guaraná)

Tienda Latina e Paraíso Tropical

Produtos do Brasil na Tienda Latina
Tienda Latina

Como toda cidade grande da gringa, aqui em Edmonton temos lojinhas latinas que vendem produtinhos dos hermanos e que também carregam alguns itens brazucas. Bom pra comprar doce de leite uruguaio ou argentino, mas também pra achar pão de queijo congelado, farinha de rosca (melhor que os bread crumbs daqui pra fazer farofa), Nescau, algumas marcas de café brasileiras, biscoitos (Bono e Passatempo! ♥) e mais algumas coisinhas.

Tienda Latina

Paraíso Tropical 

Samba Edmonton

Samba Edmonton
Foto: Samba Edmonton

O Samba Edmonton é pra queimar as calorias dessa comilança toda =p O lugar é um centro de dança com a cara do Brasil, conduzido por um brasileiro (um baiano super simpático) e sua esposa canadense que oferece principalmente aulas de samba, mas às vezes tem também forró e capoeira. Que eu saiba, também é o único lugar brasileiro do tipo por aqui, e se você curte os ritmos, vale a pena conhecer.

  • The Capoeira Academy Studio
    10324 – 82 Ave, Edmonton
    Suite #103 (main floor, in the back)
  • www.sambaedmonton.ca
Instagram

2 opiniões sobre “Um pouco de Brasil em Edmonton

  • maio 18, 2017 em 11:53 am
    Permalink

    olá vc sabe me dizer se em edmonton existe algum cafe brasileiro ou um no estilo padaria brasileira?

    Resposta
    • maio 18, 2017 em 3:35 pm
      Permalink

      Bianca, café brasileiro não me lembro não, mas tem aguns cafés/padarias portuguesas.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: