Board game cafés: diversão que vicia

É divertido. É nerd (ou não). É barato. Eu estou falando de board game cafés! Os jogos de tabuleiro voltaram à moda, com o catálogo de opções mais vasto e diversificado que eu já vi. Acha que jogo assim é só War, Jogo da Vida ou Banco Imobiliário? Think again! E vá visitar um board game café pra você ver o que é esse mundo!

Foto by Table Top Café

O Table Top Café é meu local de escolha pra gastar horas debruçada sobre a mesa com algum jogo em andamento. Não só por ser perto de casa, mas porque eu gosto do sistema (taxa fixa de $5 por pessoa, pra jogar o quanto quiser) e porque eles tem uma biblioteca de games invejável.

 

São desde party games (jogos com cartas e de partidas rápidas) até aqueles mais complexos, com um monte de regras e peças, que você vai precisar de umas boas horas pra chegar ao fim. Os jogos são divididos por categorias e ficam em estantes ao alcance do público. Qualquer um pode olhar e escolher à vontade (sim, estilo self service mesmo). Só seja bacana e quando terminar de jogar,
arrume a caixa direitinho e coloque no lugar correto da estante! =)

E se bater a fome (acredite, ficar horas jogando dá fome), o Table Top Café tem uma lanchonete, com cafés (duh), refri, chá, cervejas e vinhos, e petiscos, sanduíches, wraps e doces. Os preços são razoáveis (wraps e sandubas entre $5 e $8 cada, por exemplo) e são bem gostosos (tem até algumas opções pros vegetarianos de plantão o/).

Resumindo: uma ótima opção de programa diferente com os amigos (e se a turma for grande, dá até pra reservar uma salinha privativa).

Foto by Table Top Cafe

São duas unidades do Table Top café em Edmonton: um na 124 St. (no finalzinho de Oliver, perto de Downtown) e outro na 75 St. (lado sul da cidade).

Outras opções

Board gamesAlém do Table Top, Edmonton tem outras opções de board game cafés. Um bem famoso é o Hexagon, na Whyte Ave. Também servem comida (preços na média) e também contam com um catálogo bem bacana. O que é diferente é que lá, você paga por hora (a última vez que fui era $2,50/hora por pessoa).

 

O The Gamer’s Lodge fica também na 124 St. (mesma rua de uma das unidades do Table Top), e segue o mesmo esquema de taxa fixa de $5 por pessoa, all day long. Nunca visitei pra dar meu parecer, mas pela porta, ele parece ser menor do que os outros dois (mas nunca entrei, então talvez o espaço interno seja maior do que parece). O menu, no entanto, parece mais caro.

E eu fiquei sabendo de mais um lugar que vai abrir este ano, bem no coração de Downtown. O nome é Board N Brew Café e também vai usar o sistema de $5 por pessoa, sem limite de tempo. Tem serviço de lanches e bebidas também, mas não encontrei mais nenhuma informação adicional por enquanto.

Endereços:

Table Top Café

  • 5716, 75 Street
  • 10235, 124 Street

Hexagon Boardgame Café

  • 10123, Whyte Avenue

The Gamer’s Lodge

  • 10459, 124 Street

Board N Bew Café (soft opening em 15 de março de 2017)

  • 9929, 103 Street

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: