As piscinas públicas (e gratuitas) de Edmonton

Edmonton pode não ter praia (na verdade, chegamos a ter uma praia provisória uma vez!), mas temos piscina — e de graça!

Na verdade, as outdoors pools (piscinas abertas) costumavam ser pagas até 2016. Em 2017, liberaram o acesso gratuito em comemoração aos 150 anos do Canadá.  Em 2018, decidiram liberar de novo. E to achando que vão acabar mantendo assim: piscina gratuita para todo mundo o verão inteiro!

São cinco em toda a cidade, que funcionam geralmente de maio a setembro (como são abertas, ficam fechadas durante o inverno). São áreas cercadas, com cadeiras de praia, mesas de picnic, colete salva-vidas disponível, vestiário/banheiro e uma lojinha pequena para vender snacks e alguma bebida. Algumas inclusive possuem áreas específicas para as crianças mais novas!

Cada uma tem seu horário de funcionamento (geralmente ficam abertas até às 20h ou 21h), então é sempre bom conferir certinho antes de se programar. Para facilitar, deixarei aqui os links com informações de cada uma:

Fred Broadstock Outdoor Pool
Queen Elizabeth Outdoor Pool
Mill Creek Outdoor Pool
Oliver Outdoor Pool 
Borden Natural Swimming Pool

Todas já estão abertas para o verão e qualquer pessoa é super bem-vinda! Ao entrar na área, você precisará fazer um “check-in”, que basicamente significa mostrar seus pertences para a pessoa que fica na entrada, caso esteja levando bolsa. E se quiser levar garrafa d’água, ela precisa estar vazia (mas não se preocupe: tem bebedouro lá dentro para você encher de novo).

Fora isso, é só pegar seu protetor solar, seu óculos escuros e ir relaxar na beira da piscina. E aproveitem, pois o verão aqui acaba rápido!

%d blogueiros gostam disto: