As “Little Free Libraries” de Oliver

Eu já falei que adoro meu bairro, não é? A Community League daqui (uma espécie de Associação de Moradores) vive fazendo algum projeto bacana pra comunidade, eventos etc. Pra ser sócio e ter acesso a tudo isso, basta se cadastrar gratuitamente no site (obviamente você tem que morar dentro dos limites do bairro). E hoje vou falar de uma das iniciativas da Community League que acho super fofa: as Little Free Libraries.

Essas pequenas bibliotecas na verdade são aquelas caixas de metal muito comuns aqui onde se colocam jornal (seja pago, seja gratuito). Aqui não é comum ter banca de revistas, então os jornais ficam disponíveis nas ruas assim, em caixas de metal que você abre e pega seu exemplar.

Pois bem, algumas dessas caixas foram transformadas em mini-livrarias aqui em Oliver! São caixas grafitadas e decoradas com livros usados dentro, onde qualquer pessoa pode ir lá e pegar, assim, de graça, assim, no meio da rua mesmo. Claro que, como contrapartida, o ideal é que você também doe livros para a iniciativa.

Para doar, basta deixar lá dentro. Para pegar um, basta abrir a caixa e pegar o que bem entender.

Claro, não é uma quantidade enorme de livros. São pouquinhos. Como tudo é feito na base da colaboração, não dá pra achar que você vai encontrar grandes títulos por lá. Mas é legal conferir sempre pra ver o que tem de bom.

É uma maneira bacana de compartilhar o que se tem, incentivar o pessoal a consumir livros e, enfim, contribuir para a comunidade de maneira geral =)

Dá pra encontrar as mini-bibliotecas no Oliver Park, no Paul Kane Park, no Ezio Farone Park, na Robertson-Wesley Church e na Snap Gallery. Então, se encontrar uma dessas por aí, já sabe: take a book, leave a book!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: